A capa ilustrada pelo Perdigueiro (MAC) vence o concurso da Revista Horse

Perdigueiro_MAC_MelhorCapaHorse1

A capa ilustrada pelo Perdigueiro (MAC) vence o concurso da Revista Horse

Parabéns a todos os amantes do Puro Sangue Lusitano!

Perdigueiro_MAC_MelhorCapaHorse2

Graças aos votos de vocês o Perdigueiro (MAC) venceu o concurso “As melhores capas da Revista Horse” !

Perdigueiro_MAC_MelhorCapaHorse3

Parabéns ao TUPA @tupa.leo pela foto vencedora

Perdigueiro_MAC_MelhorCapaHorse4

Nossos agradecimentos a Coudelaria Assunção Coimbra, criadores do Perdigueiro (MAC)!

Com o objetivo de interagir com seus leitores no período da quarentena de combate ao coronavírus, a @revistahorse lançou o primeiro Concurso das Melhores Capas. Foram mais de 120 capas, divididas em categorias de RAÇAS, MODALIDADE ESPORTIVA, GERAL E AFINS, sempre apresentadas em páreos de duplas na ENQUETE do Instagram, selecionadas por meio de sorteios dentro de cada categoria.

A primeira parte do Concurso de Melhores Capas da Horse foi realizada em “seletivas”, entre as categorias RAÇAS DE CAVALOS, MODALIDADE ESPORTIVA, GERAL e AFINS. A cada dia, a partir de 6 de julho de 2020, foram apresentadas 03 páreos de duplas concorrentes dentro de uma mesma categoria, selecionadas por meio de sorteios. As capas “mais votadas” passaram para as fases seguintes, até a FINAL DA CATEGORIA e, posteriormente, entre as categorias, até a GRANDE CAMPEÃ.

A capa da edição 99 – ilustrada pelo Perdigueiro (MAC) – foi eleita Campeã da categoria “Raças” por votação popular em 06 de agosto, este garanhão tordilho de 25 anos, importado da Coudelaria Assunção Coimbra (Portugal) derrotou diversas capas da mesma raça nas primeiras seletivas e nas finais concorreu com representantes das raças: Quarto de Milha, Mangalarga Marchador, Crioulo, Campolina, BH dentre outras. A grande final se deu entre o Puro Sangue Lusitano e um Jumento Pega.

A segunda fase do concurso – Modalidades Esportivas – teve início em 12 de agosto com 9 páreos ilustrados pelo Adestramento Clássico, Salto, Atrelagem, Adestramento Paralímpico e Rédeas. Desta vez tivemos o Jackpot Interagro concorrendo na categoria Atrelagem com a capa da edição 115, fotografado por Heleno Clemente.  Jackpot foi vendido no Leilão Ares Lusitanos em setembro de 2019 para o Haras Monsanto. Em 19 de agosto, Jackpot, que foi o cavalo responsável pelo prêmio de Melhor Singular/Profissional de Antonio M. Souza no Prêmio Hipismo Brasil (Campeões do Ranking CBH 2018) vence a categoria Modalidades Esportivas representando a ATRELAGEM!

Jackpot Interagro & Antonio Souza
Jackpot Interagro & Antonio Souza

Já na categoria GERAL, tivemos a participação do Bailos Interagro, capa da edição 88 que chegou às finais e obteve 47% dos votos. ,e parabenizar a fotógrafa Ana Clark pela Capa vencedora da Categoria Geral com 53% dos votos. Fotografado por Fagner Almeida no Haras Godiva, localizado em Jose Ignacio no Uruguai, Bailos é de propriedade de Mauricio Delucchi que por anos morou em Itapira – SP e foi o treinador da Interagro. Ao regressar ao Uruguai, Maurício levou consigo o jovem garanhão tordilho filho do Noblíssimo Interagro com a Dona (RC), belíssima égua de criação do Arquiteto Arsênio Raposo Cordeiro, por Venturoso III (MV) e Saloia II (MV), esta filha da Guerrita (MV) a mãe do mitológico Novilheiro (MV) com Nilo (MV). Dona, além do Bailos gerou também o Campeão Internacional de Equitação de Trabalho Xaveco Interagro, comercializado no Leilão Coleção Interagro 2006.

Edição 18 - vencedora Categoria Geral
Edição 18 – vencedora Categoria Geral

Emplacamos outro Lusitano de criação Interagro nas finais da última categoria, AFINS. Seguindo os passos de seu pai Perdigueiro (MAC) que foi capa da edição 99 da Revista Horse, em maio de 2020 foi a vez do Esparteiro Interagro ilustrar a capa da edição 123, ambos fotografados por TUPA.

Esparteiro foi vendido para os Estados Unidos aos 4 anos de idade, filho do Perdigueiro (MAC) em uma das melhores matrizes de nosso plantel: a Abdera Interagro, uma filha preta do saudoso Nicola (MAC). Dentre os filhos machos da Abdera destacam-se: Lusitano Interagro (por Zíngaro Interagro) – recorde de preço do XV Leilão de Potros Interagro/2015), Matutino Interagro (por Profano) – castanho de excelente temperamento e aptidão para o Adestramento Clássico, recentemente exportado para os EUA, e o promissor Osmond Interagro (por Fellini Interagro). As três filhas adultas da Abdera estão incluídas em nosso programa genético e são todas resultado do incrível e feliz cruzamento que gerou o Lusitano Interagro. São elas: Fenícia InteragroGazuza Interagro e Inércia Interagro.

Esparteiro Interagro - Final categoria Afins
Esparteiro Interagro – Final categoria Afins

A semifinal teve início em 23 de setembro, com a participação das edições 99 e 115 que infelizmente foi eliminada por inacreditáveis 4 (quatro) votos.

A Atrelagem se despede da disputa por apenas 4 votos
A Atrelagem se despede da disputa por apenas 4 votos

Em 30 de setembro foi disputada a grande final entre as edições 99 – com o Perdigueiro representando o Puro Sangue Lusitano – pela categoria Raças e a edição 18 vencedora da categoria GERAL. Numa acirrada disputa, o fã clube do Perdigueiro formado por amigos, criadores, amantes do Lusitano e clientes votando do Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Itália, Suíça, Alemanha, Inglaterra e Grécia conseguiram vencer , desta vez com um pouco mais de folga: a diferença foi de 75 votos.

Agradecemos imensamente ao fotógrafo Leonardo Rafalovich Pedrozo, o conhecido TUPA pelas belíssimas fotografias do Perdigueiro (MAC) e e de seu filho Esparteiro Interagro.


Veja também:

29/09/2020 – VOTE NO PURO SANGUE LUSITANO!
15/09/2020 – As finalistas do Concurso das Melhores Capas da Revista Horse

11/09/2020 – A capa da edição 123 com o Esparteiro Interagro está concorrendo na Categoria Afins

31/08/2020 – Capa da edição 88 com Maurício Delucchi e Bailos Interagro concorrendo na Categoria Geral
19/08/2020 – Atrelagem vence a categoria Modalidades do Concurso de Capas da Revista Horse
18/08/2020 – Atrelagem na final do concurso de Capas da Revista Horse
13/08/2020 – Capa 99 da Revista Horse ilustrada pelo Perdigueiro (MAC) foi eleita Campeã da categoria Raças

06/08/2020 – Estamos na final!
06/07/2020 – Horse lança “Concurso de Capas”
Dezembro/2015 – Bailos Interagro é capa da edição 88 da Revista Horse
Julho/2017 – Perdigueiro (MAC) é capa da edição 99 da Revista Horse
Julho/2019 – Jackpot Interagro é capa da edição 115 da Revista Horse
Maio/2020 – Esparteiro Interagro é capa da edição 123 da Revista Horse


Inscreva-se em nossa lista para receber informativos e participar de promoções exclusivas a assinantes

SHARE THIS