ABPSL: EXPOCAVALOS REÚNE A DIVERSIDADE EQUESTRE

expocavalos2014_marca-5993

27/09/2013 – ABPSL: EXPOCAVALOS REÚNE A DIVERSIDADE EQUESTRE

Segue até domingo, 29 de setembro, das 09h00 às 18h00, no Parque da Água Branca, em São Paulo (SP), a Expocavalos 2013, um ponto de encontro dos apaixonados por cavalos. O evento reúne mais de 100 animais de várias raças em diferentes provas e atividades, muitas delas desconhecidas pelo público urbano. Além de apresentações em pista, a programação traz palestras, cursos, estandes de produtos e serviços do segmento. Tudo acesso gratuito ao público!

No sábado pela manhã, os paulistanos poderão conhecer a Equitação de Trabalho, uma prova com mais de 50 mil adeptos em várias partes do mundo e que simula as atividades de campo, como abrir porteira, saltar pequenos obstáculos, passar um ponte e fisgar argolas com uma lança, ao estilo de um cavaleiro medieval. Tudo correndo contra o cronômetro. Na parte didática, dois consagrados horseman brasileiros, Eduardo Borba e Fernando Rolin, mostram como a Educação Equestre pode ajudar o relacionamento entre homens e cavalos, desde a doma até atividade do dia a dia, como o embarque em uma carreta.

Uma das atrações mais esperadas é a partida de Horseball, o futebol sobre cavalo, no qual quatro conjuntos de cada lado formam os times que se enfrentam em um campo formado por balões infláveis, tentando fazer o “gol”. Ainda novidade no Brasil, os cavaleiros demonstram grande habilidade e envergadura para fazer as trocas de passes e, às vezes, ter de buscar a bola no chão sem descer do cavalo.

A Atrelagem é outra atração imperdível: de pôneis a cavalos pesando mais de mim quilos, atrelados a carruagens, troles, carroções em demonstrações de força e leveza. A Expocavalos também comporta a Exposição Nacional das raças Bretão e Percheron.

As crianças também têm atrativos especiais, com o menor e mais simpáticos dos cavalos: os pôneis. No Espaço Kids, elas podem dar uma voltinha nos pequenos cavalos, sob os cuidados de condutores experientes. “Temos uma preocupação muito grande com relação à segurança e um de nosso objetivos é também a questão didática, justamente para mostrar, entre outras coisas, os cuidados que se deve ter na relação com os animais, independente do tamanho ou se é manso ou não”, explica Marcelo Mastrobuono, co-organziador do evento.

A Expocavalos ainda conta com um espaço de estandes, no qual empresas e profissionais da área poderão mostrar seus produtos e serviços. O espaço também tem uma área reservada a artistas especializados em temas equestres, como pinturas, esculturas, entre outros. Em um dos pavilhões, o público também poderá saborear um delicioso prato tropeiro, conhecido como Queima do Alho, entre outras opções gastronômicas.


Cadastre-se e fique por dentro das novidades e promoções exclusivas a assinantes

SHARE THIS