Quadra de Baios Interagro

ABPSL: LUSITANO APRESENTA SHOW DE VERSATILIDADE NA EXPOCAVALOS 2014

Quadra de Baios Interagro

09/09/2014 – ABPSL: LUSITANO APRESENTA SHOW DE VERSATILIDADE NA EXPOCAVALOS 2014

Demonstrações de Adestramento Clássico, Atrelagem e shows de cavalos adestrados são algumas das atrações do Lusitano na 3ª edição da ExpoCavalos. O evento que acontece a partir desta quinta-feira, 11/9, e segue até o próximo domingo (14), no Parque da Água Branca, na Capital paulista, com entrada gratuita.
Com foco na funcionalidade da raça, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) reservou apresentações especiais para este evento ímpar que congrega pelo terceiro ano consecutivo diferentes raças no mais tradicional parque dedicado a cultura equestre de São Paulo.
Confira as atrações da raça.

ATRELAGEM. Nos quatro dias da mostra, o público poderá apreciar uma das mais tradicionais modalidades hípicas do hipismo: a Atrelagem. Carruagens, troles, trajes, acessórios dos cavalos e condutores são características deste esporte cheio de elegância, sincronia e ritmo. E quem vai representar a raça no evento são as Fazendas Interagro, de Itapira (SP). Introdutora do cavalo Lusitano na Atrelagem no Brasil, a Interagro chega à ExpoCavalos com apresentações “Four in hand”, onde quatro animais atrelados a uma bela carruagem demonstram suas habilidades em diferentes movimentos. Os animais Cagliostro Interagro, Comanche Interagro, Crispim Interagro e Demócrito Interagro serão conduzidos pelo veterano na modalidade Antonio Mariano de Souza que contará com os “grooms” Fábio Roberto da Silva e Valentim Donizete Martins Brito. As apresentações acontecem na quinta-feira (11) e sexta-feira (12) às 14h00, no sábado (13) às 17h00 e no domingo (14) às 16h00.

ExpoCavalos2014_marca-6258

Atrelagem: a Interagro, de Itapira (SP), apresenta na ExpoCavaloscom o “Four in hand”, ou seja, quatro animais atrelados a uma bela carruagem e conduzidos por Antonio Mariano de Souza (Foto: Interagro Lusitanos/Divulgação)

EQUITAÇÃO CLÁSSICA. Já para os amantes da equitação clássica, a raça será representada por animais da Coudelaria do Castanheiro e Haras OA, de Tatuí, interior paulista. Azarro do Castanheiro, criação e propriedade da Coudelaria do Castanheiro será montado por Luciano dos Anjos, e Vencedor JB, propriedade do Haras OA e montado por Victor Trielli Ávila, apresentarão exercícios de Adestramento Clássico como o “piaffe”, além de “passo espanhol”. O conjunto Victor Trielli Ávila/Vencedor JB é um dos destaques da Dressage no País, e entre suas conquistas estão os títulos de Campeão Brasileiro Junior 2012 e Vice Campeão Brasileiro Young Riders 2013. As apresentações acontecem no sábado (13) e domingo (14) às 13h00.

CAVALO ADESTRADO. O público apaixonado por estes shows terá duas oportunidades de assistir a versatilidade do cavalo Lusitano em apresentações do Rancho Talismã, de Ipuiuna (MG), em uma única apresentação. Com comando do adestrador Lúcio Henrique Inocêncio, o Lusitano Enigma da Taba, que faz sucesso em feiras agropecuárias, rodeios e programas de TV, mostrará toda a confiança que deposita em seu adestrador na execução de diferentes comandos. Com duração de 15 minutos, o show vai mostrar Enigma da Taba em cima de uma caminhonete, cercada de cortina, de onde fará demonstrações de dança e piaffe. Depois, Enigma saltará entre arcos de fogo. A apresentação acontece no sábado (13) às 17h00.

Com entrada gratuita, a 3ª ExpoCavalos deve atrair um público de 10 mil visitantes. A mostra traz atrações de várias raças, palestras, estandes de associações, informações sobre turismo equestre, além do “Espaço Kids”, onde a criançada poderá montar em pôneis e participar de atividades educativas sobre o mundo do cavalo.
A idealização e organização da ExpoCavalos é de Paulo Junqueira, e conta com apoio das associações de raça, Manége Alphaville, Universidade do Cavalo, Global Equus e Governo do Estado de São Paulo.


Cadastre-se e fique por dentro das novidades e promoções exclusivas a assinantes

SHARE THIS