Quadras Interagro/Interagro Lusitanos

ABPSL: VAI COMEÇAR O SHOW DE ELEGÂNCIA, HABILIDADE E TRADIÇÃO

Quadras Interagro/Interagro Lusitanos

13/02/2014 – ABPSL: VAI COMEÇAR O SHOW DE ELEGÂNCIA, HABILIDADE E TRADIÇÃO

O II Festival do Cavalo Lusitano de Avaré e Expo Nelore Avaré serão palco do 1º Concurso Especial de Atrelagem 2014, evento que abrange a abertura do Campeonato Brasileiro de Atrelagem (Maneabilidade) da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e o Derby da Associação Brasileira de Atrelagem (Abrat).
As duas disputas são atração no sábado, 22 de fevereiro, na pista de grama do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré, interior paulista. A prova de Maneabilidade, primeira do ranking do ano da CBH, acontece às 10h30, e a prova do Derby, do ranking da Abrat, às 15h00.
As provas serão divididas nas categorias um cavalo (Single), dois (Parelha) e quatro (Quadra) e reúnem várias raças de pôneis e cavalos (de sela e de tração pesada).

Como são as provas
As provas de Maneabilidade e Derby têm um percurso com passagens entre obstáculos, com uma velocidade a ser cronometrada, e com penalidades por erros e faltas que viram pontos ou segundos acrescidos no tempo do percurso. Ambas testam a destreza e habilidade do condutor, e a obediência e treinamento do animal.
Na Maneabilidade se julga sobre um percurso comportando círculos, serpentina e obstáculos combinados, totalizando ao menos 12 passagens, com um espaçamento excedente de 30 cm em relação à espessura do veículo (40 cm para as atrelagens a quatro cavalos). A velocidade concedida é de 200m/minuto. Penalidades: cinco pontos por obstáculo derrubado e menos 0,5 pontos por segundo excedente do tempo estipulado.
O Derby é uma prova semelhante à de Maneabilidade, com menos obstáculos, mas que se caracteriza pela alta velocidade. Em Avaré alguns dos obstáculos serão de Maratona, aumentando ainda mais o grau de dificuldade e o espetáculo para o público.

Troféu Puro Sangue Lusitano
Destaque nas pistas de Atrelagem, o Puro Sangue Lusitano será homenageado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Lusitano (ABPSL) com troféus para os animais que se destacarem nas três categorias (single, parelha e quadra) da Maneabilidade, e ao Melhor Cavalo Lusitano do Derby.
1º Concurso Especial de Atrelagem 2014 tem organização conjunta da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Associação Brasileira de Atrelagem (Abrat) e conta com apoio da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL).
Mais informações pelos fones: (19) 3807-7974 e (19) 9 9715-4545 com Susana Cintra (Abrat) ou pelo e-mail:atrelagem@uol.com.br


Cadastre-se e fique por dentro das novidades e promoções exclusivas a assinantes

SHARE THIS