Hectar Interagro/Martina Brandes

Adestramento Brasil: Primeira etapa do Ranking de Adestramento Interagro destaca geração L e cavalos maduros

Hectar Interagro/Martina Brandes

22/05/19 – Adestramento Brasil: Primeira etapa do Ranking de Adestramento Interagro destaca geração L e cavalos maduros

A primeira etapa deste ano do Ranking de Adestramento da Interagro Lusitanos destacou animais da geração L, além de uma seleção dos melhores garanhões reprodutores competindo diversas séries até medium tour. A prova ocorreu no dia 12 de abril no haras e centro de treinamento Interagro, em Itapira, interior de São Paulo, e foi julgada pelo juiz internacional FEI 2 * Marcio Camargo.

De acordo com o haras, os rankings da Interagro são realizados periodicamente ao longo do ano e foram projetados para que os cavalos novos ganhem experiência em um ambiente de prova. “O ranking serve como um trampolim para os nossos cavalos novos; proporcionando-lhes uma excelente experiência e a sensação de estar em uma prova”, disse a treinadora de adestramento da Interagro, Martina Brandes.

A geração L dos cavalos de adestramento da Interagro conta com dois garanhões aprovados de cinco anos de idade — Lavagante Interagro (foto abaixo) e Lord Interagro — e três castrados — Laertes Interagro, Leucon Interagro e Lombardo Interagro. Lavagante fez 68,594% na preliminar, montado por Edmar de Brito, e Lord venceu a elementar com 67,115%, sendo apresentado por Johnny Miranda. Leucon Interagro, montado por Alexandre Souza, pontuou 7,72 na série cavalos novos 4 anos da FEI.

Lavagante Interagro/Martina Brandes
Lavagante Interagro/Martina Brandes

Com dois dos cavalos mais maduros de adestramento da Interagro, a série média 2 foi vencida por Incrível Interagro, apresentado por Edmar de Brito, com 66,410%, ficando Ímpio Interagro e Alexandre Souza em segundo com 65%. O Hectar Interagro (foto principal), um castrado de sete anos de idade, treinado em adestramento e atrelagem, fez progressos significativos na prova de cavalos novos sete anos da FEI, marcando 73,967% com Alexandre Souza.

Na prova Prêmio São Jorge da FEI, os garanhões Empreiteiro Interagro e Zíngaro Interagro, ambos filhos de Perdigueiro (MAC) e montados por Edmar de Brito, terminaram em primeiro e segundo lugares, com pontuação de 67,500% e 64,559%. Zepelim Interagro, montado por Johnny Miranda, disputou a intermediária A, totalizando 64,559%.

“Para os nossos cavalos mais velhos e garanhões reprodutores, as provas mantêm suas mentes frescas e nos permitem testar novas reprises e níveis antes de levá-los a uma competição fora da propriedade. Além disso, com o ranking nossos cavaleiros também obtêm uma experiência fantástica. Todas as ações tomadas servem para que nossos cavalos se tornem as melhores montarias possíveis para os seus futuros compradores.”

Fotos: Martina Brandes para Interagro Lusitanos

SHARE THIS