Jorge Vicente de Sousa/Adestramento Brasil

Adestramento Brasil: Treinador da Interagro, Jorge Sousa avalia que o lusitano nunca esteve tão bem

Jorge Vicente de Sousa/Adestramento Brasil

05/06/2019 – Adestramento Brasil: Treinador da Interagro, Jorge Sousa avalia que o lusitano nunca esteve tão bem

Haverá cada vez mais cavalos da raça puro sangue lusitano competindo no circuito internacional e tendo bom desempenho. A opinião é do cavaleiro e treinador português
Jorge Vicente de Sousa, que esteve no Brasil para acompanhar os cavaleiros das Fazendas Interagro na Copa ABPSL, realizada durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano. “O lusitano nunca esteve tão bem em termos de criação. Criam-se cavalos cada vez melhores e há preocupação de criar cavalos mais atléticos, saudáveis, que é muito importante”, disse em entrevista em vídeo.

Falando sobre sua longa relação com a Interagro, Sousa explicou que trabalha em várias vertentes, sobretudo, no aconselhamento na parte de reprodução da coudelaria, como escolha de garanhões, cruzamentos, aconselhamento da seleção dos garanhões e cavalos novos, além do treinamento dos ginetes.

Jorge Sousa contou que foi a primeira vez que acompanhou os cavaleiros em competição. “Foi a primeira vez que saí com eles. É por isto que estou aqui; queria avaliar e acompanhar os cavaleiros neste concurso. Os cavaleiros saem pouco, mas tiveram ótimos resultados”, disse.

Em cavalos novos 7 anos, Alexandre Souza ficou em primeiro lugar na Copa ABPSL com Hectar Interagro, que pontuou 6,7 e teve nota técnica de 64,643%. Edmar Brito apresentou Lavagante Interagro na preliminar profissional, ficando em segundo lugar com 68,889%. Brito também competiu com Empreiteiro Interagro na forte 1 profissional terminando em terceiro com 66,757%.

Confira a íntegra da entrevista:

https://youtu.be/uP8bTw1Z3Pk

 

 Inscreva-se em nossa lista para receber informativos e participar de promoções exclusivas a assinantes

SHARE THIS