NN Baldor, Fenícia Interagro, Abdera Interagro & Ociosa Interagro

As 4 gerações da Interagro

NN Baldor, Fenícia Interagro, Abdera Interagro & Ociosa Interagro

No dia 16 de dezembro de 2021 nasceu a 4ª geração de uma linhagem de éguas icônicas da Interagro, a caçulinha da dinastia que encerra os nascimentos da geração S.

A primeira geração é marcada pela Ociosa Interagro: tordilha nascida em 1994, esta pedrês é uma égua de grande beleza e extraordinária qualidade, foi aprovada com 77 pontos e possui descendência digna de suas qualidades e da de seus antepassados, dentre os quais se destacam Beato Interagro, recorde de preço do leilão 2010 Lusitano Collection na Flórida, EUA; Abdera Interagro, matriz preta produtora de animais de excelente temperamento e funcionalidade e a Capoeira Interagro.
Ociosa Interagro é filha do Yacht (SA) com a premiada Lágrima do Mirante, Campeã e Medalha de Ouro em Morfologia que deixou uma progênie na Interagro de dez animais de alta qualidade. A Lágrima era filha do do extraordinário Xique-Xique (CI) com a Janota II (OS).

Ociosa Interagro & Abdera Interagro/Interagro Lusitanos
Ociosa Interagro & Abdera Interagro/Interagro Lusitanos

A segunda geração é a Abdera Interagro: carinhosamente chamada de “ventre sagrado da Interagro”, já que todas as suas filhas adultas são matrizes em nosso programa genético: Fenícia Interagro,  Gazuza InteragroInércia Interagro (aprovada no final de 2019 com 79.50 pontos) e Joeira Interagro. Esta bela matriz preta possui uma excelente progênie não apenas de fêmeas, dentre seus filhos machos destacam-se Esparteiro Interagro, capa da edição de Maio de 2020 da Revista Horse; Matutino Interagro, castanho de excelente temperamento e funcionalidade que estreou  no Adestramento Clássico com aproveitamento acima dos 70% e Osmond Interagro, um jovem extremamente habilidoso, talentoso e de andamentos elásticos e com impulsão – os três vendidos para os Estados Unidos. Além do Lusitano Interagro, potro mais valorizado do XV Leilão de Potros Interagro em 2015.
Abdera é nascida em 2004 e é filha da Ociosa Interagro com o Nicola (MAC), garanhão baio falecido em 2019 aos 25 anos e conhecido pela produção de animais típicos, calmos e de excelente montabilidade; muitos deles premiados em concursos no Brasil e nos Estados Unidos. Nicola era filho do Hábil (MV), garanhão da herança Firme/Nilo/Novilheiro que serviu com ótimos resultados na Coudelaria Coimbra em Portugal. Nicola é irmão paterno do Perdigueiro , ambos filhos do Hábil (MV). Sua mãe Heroína (MAC) é uma filha do Distinto (MAC), Grande Campeão em Lisboa.

Abdera Interagro & Fenícia Interagro/Interagro Lusitanos
Abdera Interagro & Fenícia Interagro/Interagro Lusitanos

Na terceira geração temos a Fenícia Interagro: belíssima reprodutora preta nascida em 2009. Fenícia é uma das quatro matrizes filhas da Abdera Interagro em nosso criatório. Ele é filha do saudoso Zíngaro Interagro, garanhão preto de extrema beleza e docilidade, aprovado com 73,50 pontos e de excelente pedigree, onde se combinam de forma harmônica os maiores nomes formadores da nossa linhagem, tais como: Xique-Xique (CI),  Yacht (SA), Firme (SA) e Toleirona (MV). Seu incrível temperamento e montabilidade são transmitidos a extensa maioria de seus 91 filhos e filhas nascidos até a geração Q (2019). Produtos do Zíngaro são premiados em Morfologia, Equitação de Trabalho e Adestramento Clássico.
Até hoje Fenícia teve apenas duas fêmeas, a Madame Interagro (por Arges Interagro) e esta potrinha (por Baldor Interagro); além dos machos Paganini Interagro e Retriever Interagro (vendido na Coleção de Potros Interagro 2021), ambos por Fellini Interagro e o Queequeg Interagro (por Bungo Interagro).

Fenícia Interagro e sua potrinha por Baldor Interagro/Interagro Lusitanos
Fenícia Interagro e sua potrinha por Baldor Interagro/Interagro Lusitanos

NN Fenícia x Baldor 

E agora temos a caçulinha da dinastia, potra muito bem feita, angulosa e longe do chão. Sexto produto da Fenícia, sendo sua segunda fêmea: a outra, Madame Interagro, foi comercializada no XVI Leilão de Potros Interagro em 2016. E confirmando o ditado que a “fruta não cai longe do pé”, Madame é montada por seus atuais proprietários recebendo elogios tanto pela docilidade ímpar quanto pelas aptidões funcionais.

NN Fenícia Interagro x Baldor Interagro/Interagro Lusitanos
NN Fenícia Interagro x Baldor Interagro/Interagro Lusitanos

Faça parte do grupo de Membros VIP da Interagro e tenha acesso prioritário às novidades, além de descontos exclusivos


Siga-nos nas redes sociais: Instagram Facebook Pinterest | Youtube | Twitter | Ello | Tumblr

SHARE THIS