Atleta de Holambra fala sobre trajetória no hipismo

team_pia

25/jun/16 – Jornal Holambrense 

 

https://youtu.be/7kCjknGjZsk

O carinho que tem pelos animais foi o ponta pé inicial para que Pia Hamren Aragão se dedicasse ao mundo do hipismo. A atleta moradora de Holambra, natural da Suécia, já se via desde os dez anos imersa neste universo, do qual nunca mais saiu. Por conta da idade, Pia começou montando em pônei até que tivesse tamanho suficiente para encilhar cavalos. Se formou técnica em Engenharia, mas atuou por pouco tempo na profissão.

“Meus pais achavam que eu fosse esquecer o hipismo, mas isso nunca aconteceu”, comenta Pia. De postura decidida e resoluta, a holambrense optou ir para a Alemanha onde começou a participar em competições e se destacou em algumas modalidades. Nos anos 80, recebeu o convite para vir ao Brasil, mas somente em 2002 se naturalizou brasileira. Nos anos posteriores, Pia Foi eleita nove vezes a melhor atleta de adestramento pela Confederação Brasileira de Hipismo.

Atualmente ela mora em Holambra e treina em um chácara no perímetro rural da cidade. “Eu pratico quase o dia todo”, explica Pia. Em entrevista ao Portal Holambrense a holambrense também comenta sobre o problema no ligamento de seu cavalo Zepelim Interagro que acarretou na sua não classificação para as Olimpíadas. “Eu sentia durante que ele estava com algumas limitações então eu levei ele para fazer exames e descobrimos que ele estava com problemas no ligamento. Ele não sentia dor, mas não estava em condições plenas de competir”, revela.

SHARE THIS