Desordeiro Interagro, nosso unicórnio, é o protagonista do comercial inglês da HD Electricity

desordeiro_interagro1

 

Quando a indústria cinematográfica precisa de um unicórnio, o que lhes vem a cabeça é um Lusitano. A HD Electricity produziu um comercial “imaginário” de uma fonte de energia não existente derivada dos chifres dos unicórnios, cuja graça e elegância da criatura mitológica foi representada por um cavalo da Interagro.

O comercial foi ao ar no Reino Unido e a cena mostrava um grupo de unicórnios galopando pelas ruas através de luzes e brumas para ilustrar o poder da HD Electricity.

Desordeiro Interagro (Perdigueiro MAC x Uzelina Interagro), aos 8 anos de idade foi selecionado pela filial Argentina da agência First Utility para atuar como o unicórnio graças a sua beleza e inteligência. Este tordilho teve um chifre adaptado em sua testa, o qual foi alterado digitalmente para assemelhar-se ao chifre torneado de um unicórnio na tela. A agitação do set de filmagens exigiu/demandou treinamento especial para que este cooperativo, calmo e inteligente cavalo pudesse dar vida ao unicórnio.

desordeiro_interagro2

Treinado a nível Prix. St. Georges por Mauricio Delucchi titular da Delucchi Dressage, Desordeiro foi preparado para este comercial por Paulina Morales, esposa de Mauricio Delucchi e gerente do Haras Godiva em Jose Ignacio, Uruguai onde Desordeiro vive e treina. “As cenas dos cavalos galopando rua abaixo exigiram que o Desordeiro aprendesse a galopar atrás de um carro equipado com câmeras, microfones e equipe de filmagem numa situação nova e assustadora para qualquer animal” informa Mauricio. “Ele realmente confirmou ser naturalmente “bomproof” permanecendo calmo em meio ao vento, barulho e agitação do set”. O roteiro do filme também pedia que Desordeiro posasse para as câmeras várias vezes, balançasse a cabeça e crina e depois parasse com outros cavalos correndo à sua volta.

Como qualquer estrela de cinema Desordeiro também teve seu dublê. Um cavalo parecido foi utilizado para a sequência de saltos na rua. “Escolhemos um dublê para estas cenas de saltos na rua para preservar a integridade física do Desordeiro” diz Mauricio. “Os saltos eram no asfalto e no escuro com efeitos especiais como fumaça e luzes piscando”, uma situação perigosa até mesmo para unicórnios.

Clique aqui para assistir na íntegra o comercial da First Utility para HD Electricity estrelado por Desordeiro Interagro ou para o clip de divulgação clique neste link do Youtube


Para informativos e promoções: Cadastre-se aqui

SHARE THIS