Nirvana Interagro/TUPA

EQUIFAIR 2006 ATINGE SEUS OBJETIVOS

Nirvana Interagro/TUPA

Feira Internacional do Esporte Eqüestre marca uma nova fase para o mercado e consolida-se como principal encontro do setor

_DSC4995

Nirvana Interagro e Pia Aragão em sua apresentação na Equitfair´06

Durante o período de 9 a 12 de novembro, a comunidade eqüestre prestigiou o principal encontro do setor, a Equifair 2006 – Feira Internacional do Esporte Equestre.

Durante a cerimônia de abertura da feira, o público presente teve a oportunidade de assistir às palestras apresentadas pelos membros da mesa diretora, composta por Paulo Sérgio Tavares Parreiras, presidente da CBH, Pio Guerra, presidente-executivo da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Thomaz Montello, secretário da CBH, Luís Roberto Giugni, presidente da Federação Paulista de Hipismo, e Eduardo Vidal, presidente da Mídiagrupo Eventos Comerciais, promotora da Equifair 2006.

As palestras foram iniciadas com Paulo Sérgio Tavares Parreiras, que abordou o tema O Hipismo no Brasil em suas dimensões econômicas e sociais. A seguir, apresentação de Pio Guerra concentrou-se no Agronegócio do Cavalo. O Hipismo como um Segmento de Feiras e Congressos foi o assunto explanado por Eduardo Vidal. Thomaz Montello fez sua apresentação com o tema A Confederação Brasileira de Hipismo como Instituição de Fomento ao Esporte e de Apoio ao Comitê Olímpico Brasileiro – COB. Encerrando o ciclo de palestras da cerimônia de inauguração da Equifair 2006, Luís Roberto Guigni abordou o tema Modelo de Gestão da Federação Paulista de Hipismo.

A Equifair 2006 abrigou também o II Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), que contou com a participação de dirigentes de federações de hipismo, atletas, juízes, veterinários, entre outros profissionais ligados ao esporte equestre.

Os visitantes tiveram a oportunidade de interagir com experts do setor, durante o Ciclo de Palestras & Marketing da Equifair, com temas dirigidos a proprietários de haras, criadores, atletas, veterinários, estudantes, todos com o mesmo objetivo de aprimorar seus conhecimentos e atentos ao desenvolvimento do agronegócio do cavalo no Brasil.

A feira recebeu milhares de visitantes, vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior, que foram conferir as novidades e lançamentos apresentados pelas mais de 100 marcas expositoras. Estima-se que foram gerados R$ 10 milhões em negócios durante os quatro dias de realização da primeira edição da Equifair.

“A primeira edição da Equifair sinaliza o futuro promissor do agronegócio do cavalo no Brasil e marca o início de uma nova fase para toda a comunidade equestre, que desde já pode contar com uma feira, cujo objetivo é promover o intercâmbio, a interação e os negócios, em benefício de todos os seus agentes”, declara Eduardo Vidal, presidente da Mídiagrupo Eventos Comerciais, promotora da feira.

Veja mais sobre a feira em: www.equifair.com.br


Cadastre-se e fique por dentro das novidades e promoções exclusivas a assinantes

SHARE THIS