fbpx
Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Padrão

Biluca do Mirante

Descrição

Pai: Níquel (BF)
Mãe: Mimosa (OS)
Nasc.: 27/jun/1979
Pelagem: Castanha
REG.: 32-FN
Sexo: Fêmea (aprovada pelo Stud Book com 62 pontos)
Óbito: 22/jun/2011

Biluca do Mirante é provavelmente a mais importante dentre as éguas fundadoras do plantel Interagro e foi duas vezes Campeã Nacional conquistando uma coleção de Medalhas de Ouro nas Exposições Internacionais. Porém, mais importante do que seus prêmios de conformação, é sua carreira como reprodutora. Biluca do Mirante teve 14 filhos, todos primorosos pelas qualidades funcionais, podendo-se destacar, entre eles: Narsil Interagro, campeão de Equitação de Trabalho e à Portuguesa, exportado para os EUA; Lindir do Mirante, vencedor de provas de salto, Plutônio Interagro, comercializado para o Rio Grande do Sul e suas filhas, Nagaika do MiranteMulata Interagro e Formosa (BFI), todas elas ganhadoras de Medalhas de Ouro, sendo que as duas primeiras foram exportadas para os EUA e a terceira, Formosa, é mãe da Campeã Nacional Kiwi do Mirante.

Filha de Níquel (BF), criação da conhecida Coudelaria Barata Freixo (Portugal). Foi o garanhão fundador da Interagro, onde serviu de 1976 a 1988. Níquel era filho de Selecto (CN) um garanhão da melhor ascendência espanhola, neto de Primoroso (DH), Destinado (DH) e Cartujano APT, os dois primeiros sendo ‘chefes de linha’ da atual raça PSL e o terceiro um dos garanhões fundadores da notável Coudelaria Andrade. A mãe do Níquel, a Joeira (BF) foi uma das matrizes mais importantes dos Barata Freixo, onde produziu diversos filhos extraordinários como o próprio Níquel (BF), e o Bronze (BF) este também importado e muito utilizado pela Interagro. São filhas do Níquel seis das mais importantes éguas que formaram a base genética Interagro, além da Biluca, as matrizes DamaDivaEmaEva Ela, todas elas de criação Interagro e premiadas em Exposições Nacionais, a maioria delas com Medalhas de Ouro e marcadas pelo antigo ferro “I” e portadoras do sufixo Mirante.

Sua mãe, Mimosa (OS), também importada de Portugal (Coudelaria Oliveira e Sousa), foi uma das éguas fundadoras da linhagem Interagro e deixou uma importante e premiada descendência além da Biluca: Apolo do MiranteDama do Mirante (mãe da Grande Campeã Internacional Lindeira do Mirante), Ela do Mirante, Forex do Mirante e Gabriel (BFI) todos criados pela Interagro com o antigo sufixo “Mirante”.

Progênie:

1983 – Formosa (BFI)  – Ganhadora de Medalhas de Ouro e mãe da Campeã Nacional Kiwi do Mirante
1985 – Huno do Mirante – vendido (BRA)
1986 – Ilustre do Mirante
1988 – Klakson do Mirante – vendido (BRA)
1989 – Lindir do Mirante – vendido (BRA). Premiado em salto e maneabilidade
1990 – Mistral do Mirante – vendido (BRA) no III Leilão Top Interagro (1994)
1991 – Nagaika do Mirante – vendida (EUA). Medalha de Ouro
1992 – Mulata Interagro – vendida (EUA). Medalha de Ouro
1993 – Narsil Interagro –  vendido (BRA) e depois exportados para os EUA pelo comprador. Campeão de Equitação de Trabalho e Portuguesa
1994 – Outorgado Interagro – vendido (BRA) no VI Leilão Top Interagro (1997)
1995 – Plutônio Interagro – vendido (BRA)
1998 – Salamandra Interagro
1999 – Toriba Interagro – vendido (Equador)
2000 – Urano Interagro – vendido (BRA) no Leilão Coleção Interagro 2004

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Biluca do Mirante”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *