Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
danubio
quadro-2

Danúbio III (MV)

Descrição

Pai:  Zimbro II (MV)
Mãe:  Oferta (MV)
Pelagem: Tordilha
Altura: 1,59 m/15.2 1/2 hh
Nasc: 08/jan/1985
REG: 00135-MI
Sexo: Macho (garanhão aprovado pelo Stud Book com 81 pontos)
Criador:  MANUEL TAVARES VEIGA (Portugal)
Óbito: 11/ago/1996

Campeão dos Campeões, Lisboa 1987

Danúbio III (MV) por Zimbro II (MV) e Oferta (MV) – é certamente um dos melhores reprodutores PSL de todos os tempos.

Muito utilizado pelos criadores portugueses Manuel Veiga e Sousa Cardoso, Danúbio gerou uma quantidade de filhos premiados em Portugal, inclusive, o Ofensor (MV), Grande Campeão da Golegã aos quatro anos de idade e que hoje faz parte do plantel de garanhões da Interagro. Antes de vir para o Brasil, o Ofensor (MV), como o pai Danúbio (MV), cobriu nas Coudelarias Veiga, Sousa Cardoso e Sociedade das Silveiras, sendo que na última deixou uma filha Campeã em Lisboa em 2002.

Garanhão da herança Firme/Nilo/Novilheiro, adquirida de seu pai Zimbro II (MV), Danúbio é neto do Nilo (MV) e bisneto do Firme (SA). Sua progênie é tão extraordinária que por si só justifica a identificação de uma nova linhagem moderna: a “Herança Danúbio III (MV)”. Zimbro II (MV), o pai do Danúbio II (MV), também deixou uma importante descendência que inclui nomes como o Dardo II (MV), um dos garanhões utilizados pela Coudelaria Veiga (MV). Zimbro II (MV) foi exportado para o México, adquirido pelo toureiro e criador Gastón Santos. Oferta (MV), mãe do Danúbio III (MV), gerou outro importante garanhão, o Venturoso III (MV).

A dinastia Danubiana, sólida e espetacularmente inaugurada e mantida pelos seus filhos, Ofensor (MV), Oceano (MV), Quantum Interagro e Quixote Interagro, é complementada por uma constelação de não menos notáveis fêmeas. Na Interagro, Danúbio III (MV) gerou três filhas extraordinárias, Queen Interagro, Questa Interagro e Quiromante Interagro. Esta fantástica genealogia se mantém através de consecutivas gerações: Queen Interagro gerou Ustica Interagro, Xenócrates Interagro e Attalus Interagro. Ustica Interagro por sua vez, deu à luz Appiano Interagro (por Quixote Interagro) o Campeão Potro e Reservado Campeão Macho da Exposição Internacional de São Paulo em 2007.  Xenócrates Interagro, além de competir com sucesso no Adestramento Clássico, iniciou como reprodutor na temporada de 2007/08 e Attalus Interagro em 2008/09.

Filhos vendidos:

Quantum Interagro (BRA)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Danúbio III (MV)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *