fbpx
Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
dinastia

Dinastia (SS)

Descrição

Pai: Quimono (AA)
Mãe: Palhota (OI)
Nasc.: 28/set/1985
Pelagem: Baia (rata)
REG.: 217-FI
Sexo: Fêmea (aprovada pelo Stud Book com 71 pontos)
Criador: SOCIEDADE DAS SILVEIRAS (Portugal)
Óbito: 09/set/2014

Dinastia (SS) foi uma das mais importantes reprodutoras do plantel Interagro. Na Exposição de 1993 sua progênie representada por suas filhas Íris (SS) e Niceia do Mirante classificou-se em 3º Lugar. Belíssima fêmea de pelagem rata-zebrada, que produziu excelente descendência, muito especialmente filhos de cor “Sorraia”, i.e., baios zebrados, buscando assim uma das mais típicas e primitivas pelagens dos cavalos ibéricos. Filha de Quimono (AA), um Veiga puro da extinta coudelaria Alcobia, desempenhou uma importante missão na reconstrução da coudelaria Coimbra (MAC) após a Revolução dos Cravos, sendo o pai de dois dos mais importantes garanhões do ferro (MAC): o Zangado (MAC) e o Zelador (MAC). Fato que se reflete na pelagem baia e no desenvolvimento tardio típicos dessas origens genéticas. Palhota (OI), mãe da Dinastia (SS), vem da Coudelaria Oliveira Irmãos, tradicionais criadores de touros bravos e cavalos baios. Todos conhecem a Sociedade das Silveiras, mas melhor ainda conhecem seu titular Manuel Braga, assíduo freqüentador das nossas exposições. Manuel Braga é um dos mais bem sucedidos entre os criadores da nova geração, tendo obtido os mais expressivos resultados com os animais de seu ferro nas feiras de Lisboa e da Golegã. Muito colaborou para essas vitórias o garanhão Faraó (JHC), que lá serviu antes de vir para a Interagro. A Sociedade das Silveiras realizou eficiente trabalho na busca e obtenção de fêmeas das antigas coudelarias, dispersadas após a Revolução de 1974, conseguindo reunir um importante grupo de reprodutoras da famosa origem Quina, entre outras. No capítulo dos garanhões, além do Faraó (JHC) contaram ainda com o Novilheiro (MV), Trinco (MMT) e Quimono (AA), entre outros. O fruto desse trabalho não tardou a aparecer possuindo hoje as Silveiras um dos mais importantes plantéis da raça. A Interagro, ao longo dos anos, adquiriu grande número de animais das Silveiras, principalmente éguas que deram uma enorme contribuição na formação do plantel atual, como a Dinastia (SS), Jamaica (SS), Capona (SS), Íris (SS) e muitas outras, que se tornaram progenitoras de um numeroso e excelente grupo de reprodutoras Interagro. A Dinastia (SS) produziu diversos filhos medalhas de Ouro, como Niceia do Mirante e Pilatos Interagro. Outra filha da Dinasia (SS) a Nanja Interagro, de pelagem preta, foi um dos destaques do XIV Leilão Top Interagro.

Progênie:

1990 – Íris (SS) – Campeã Égua 3 anos POI e parte do conjunto de éguas reprodutoras classificado em 3º lugar na Exposição de 1993 (com Jamaica SS e Gisela do Mirante) – vendida (BRA) no XII Leilão Top Interagro (2000)
1991 – Jacaré (SS)
1992 – Niceia do Mirante – Campeã Potra 1 ano em 1993 e Campeã Potra 3 anos em 1995. Parte do conjunto de éguas reprodutoras classificado em 1º lugar na Exposição de 1993 (com Lindeira do Mirante e Kiwi do Mirante).
1993 – Nanja Interagro  – vendida (BRA) no Leilão Top Interagro (2002)
1995 – Pilatos Interagro
1999 – Tanagra Interagro – vendido (BRA) no Leilão Top Interagro 2003
2000 – Umbroso Interagro – vendido (BRA)
2001 – Vereda Interagro
2002 – Xinesa Interagro – vendida (BRA) no Leilão Coleção Interagro (2009)
2004 – Arlequim Interagro – vendido (BRA). 3ºlugar na Categoria Elementar Aberta Copa de Adestramento Clássico na 28ª. Exposição do Cavalo PSL (Maio/2009).
2006 – Catilina Interagro – vendido (EUA)
2007 – Disparate Interagro – vendido (BRA) no Leilão Coleção Interagro 2011. Exportado para os EUA pelo comprador

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Dinastia (SS)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *