fbpx
Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Fortuna_IMG_1046-2-2
FortunaInteragro-1046

Fortuna Interagro

Descrição

Pai: Ofensor (MV)
Mãe: Menina do Mirante
Pelagem: Tordilha
Nasc.: 15/set/2009
REG.:  6328-FN
Sexo: Fêmea (aprovada pelo Stud Book com 73,50 pontos)

Sua mãe, Menina do Mirante, era filha do extraordinário Xique-Xique (CI) e mãe de filhos notáveis que se distinguiram pela beleza, temperamento e qualidades funcionais. Seis deles: Odeon Interagro, Requiel Interagro, Sargento Interagro, Tartufo InteragroUrrante Interagro e Xantos Interagro foram exportados para os EUA. Seu sangue está preservado em nosso plantel através de suas filhas Fortuna e Godiva Interagro.

Fortuna é filha do campeão de progênie no Brasil e em Portugal Ofensor (MV), o garanhão de mérito Ofensor (MV), não só obteve o título máximo em morfologia, o de Grande Campeão de 1999 na Feira de Golegã, como, o que mais importa na real avaliação do reprodutor, o de Campeão de Progênie de Pai no Festival Internacional de Lisboa em 2003. Ofensor (MV) descende do que há de melhor e mais nobre nas genealogias modernas do PSL, pertencendo à notável linhagem Firme (SA)/Nilo (MV)/Novilheiro (MV), possivelmente a que maior influência tem tido na formação do atual PSL. Serviu nas melhores e mais ilustres Coudelarias da raça, como a de seu criador Manuel Veiga, Sousa Cardoso e Sociedade das Silveiras, antes de ser importado pela Interagro em 2001.

Seu potro Ministro Interagro foi o recorde de preço do XIV Leilão de Potros Interagro.

Premiação:

Dez/2012 – 3o lugar na 3a Categoria Fêmeas 3 anos hípicos e Melhor Andamento na III Exposição Nacional do Lusitano(Tatuí, SP)

Progênie:

2014 – Lombardo Interagro – premiado no Adestramento
2015 – Ministro Interagro – vendido (BRA) no XVI Leilão de Potros Interagro – 2016
2017 – Organa Interagro – vendida (BRA) no XVIII Leilão de Potros Interagro – 2019
2018 – Próspero Interagro
2019 – Quercy Interagro

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Fortuna Interagro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *