Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Padrão

Havano (SS)

Descrição

Pai: Quimono (AA)
Mãe: Arena (SS)
Cor: Baio
Nasc.: 12/mar/1989
REG.: 57-MI
Sexo: Macho (Garanhão aprovado pelo Stud Book com 71,50 pontos)
Criador: Sociedade das Silveiras (Portugal)

Garanhão jovem, importado de Portugal, de excelente pedigree, tendo na linha alta o pai Quimono, reprodutor Veiga de grande renome e, na linha materna, a mãe Arena, égua premiada de sangue Ervideira e Veiga, duas das mais antigas e tradicionais coudelarias portuguesas.

Várias vezes premiado no Brasil, possuindo os títulos de Campeão Potro – POI 1 ano na Exposição Nacional da Raça de 1990; Campeão Potro – POI 2 anos na Exposição Nacional da Raça de 1991 e Reservado Campeão 3 anos na Nacional de 1992.

Apesar da pouca idade já tem porte excepcional, grande altura e andamentos corretos, pelagem muito apreciada por ser rara e tradicional nos cavalos antigos, já está montado e em condições de iniciar o treinamento de Alta Escola.

Estreou como garanhão no Haras Interagro na temporada de 92/93, deixando éguas cobertas para parição em 93/94, inclusive Libra (Lote 30).

É um animal que pode ser de grande valia tanto como reprodutor, em razão do pedigree que possui, como também no adestramento clássico em função de suas privilegiadas características físicas e funcionais.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Havano (SS)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *