Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Iris_SS_MCG

20 – Iris (SS)

Descrição

LOTE 20 – ÍRIS (SS)
Pai: Mercúrio (MV)
Mãe: Dinastia (SS)
Nasc.: 11/fev/1990
Pelagem: Tordilha
REG.: 285-FI
Sexo: Fêmea (aprovada pelo Stud Book com 76 pontos)
Criador: SOCIEDADE DAS SILVEIRAS (Portugal)

Todos conhecem a Sociedade das Silveiras, mas melhor ainda conhecem seu titular Manuel Braga, um dos mais bem sucedidos criadores entre os da nova geração, tendo obtido os mais expressivos resultados com animais de seu ferro nas Feiras de Lisboa e da Golegã. Realizou eficiente trabalho na busca e obtenção de fêmeas das antigas coudelarias, dispersadas após a Revolução de 1974, conseguindo reunir um importante grupo de reprodutoras.

A Interagro, ao longo dos anos, adquiriu grande número de animais Sociedade das Silveiras, principalmente éguas que deram uma enorme contribuição na formação do plantel atual, como a Íris, sua mãe Dinastia, Jamaica, Capona, entre outras, que se tornaram progenitoras de um numeroso e excelente grupo de reprodutoras Interagro. A Íris é uma filha do Mercúrio (MV) conhecido e respeitado reprodutor filho de Boca-Negra (BN), sendo portanto irmão do Maravilha (MV). A mãe, Dinastia (SS) é uma belíssima fêmea de pelagem rata, filha de Quimono, um Veiga puro da extinta Coudelaria de Alcobia. Palhota (OI), mãe da Dinastia vem da Coudelaria Oliveira Irmãos, tradicionais criadores de touros bravos e cavalos baios.

Esta filiação dá a Íris a composição sanguínea de 75% Veiga e 25% CN. Premiada em Lisboa em 1993 e 1994 e no Brasil, onde obteve 1º lugar na Categoria Potras Importadas.

Vai cheia de Faraó (JHC) cobertura de 24/10/99

Vida reprodutiva

1995 – Omisso Interagro – vendido (BRA)
1995 – Pirene Interagro
1996 – Queixoso Interagro – vendido (BRA)
1997 – Rapariga Interagro – vendida (EUA)
1998 – Signo Interagro
1999 – Teorema Interagro – vendido (BRA) no Leilão Top Interagro – 2002

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “20 – Iris (SS)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *