Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Padrão

Montrachet Interagro

Descrição

Montrachet Interagro, de propriedade de Cyndie Lambert, é no momento o Número 1 na Green Hunters Division da Georgia Hunter/Jumper Association. “Ele vinha sendo adestrado,” disse Cyndie, que adquiriu o cavalo no fim de agosto do ano passado. “Ele apareceu à venda e foi amor mútuo à primeira vista”.

Montrachet, cavalo castrado de 8 anos, está sendo exibido por Margaux Hilber, treinadora a profissional na área de Atlanta e nesse momento, mesmo que ainda no início do ano (2001), ele já tem uma notável posição de liderança nos rankings do estado. “Ele nunca se recusou a saltar, nem uma única vez”, explicou Cyndie. “Eu nunca vi um cavalo com o desempenho dele – ele simplesmente dá tudo que pode”  Poder-se-ia até dizer que, ‘ora a Margaux é uma profissional que tem o poder de fazer com que ele não refugue’, mas ela não é a única conseguindo o melhor desempenho desse cavalo. Seu filho, Matthew, que tem 11 anos e monta há apenas três, obviamente comete erros às vezes, mas segundo ela, é como se o Monty dissesse: “tudo bem, dá pra eu corrigir”.

Cyndie enfatizou que eles estão completamente entusiasmados com o cavalo. “Monty” como ele é chamado, só faz crescer em toda e qualquer oportunidade. “Ele é de fechar qualquer exposição,”  disse Cindye”  “Quando ele entra na pista ele chama a atenção das pessoas.”  Na verdade não há chance de ignorar esse cavalo, e os juizes de uma das exibições locais descobriram isso. “Na última exibição local, no momento do anúncio das colocações, o nome do Monty não estava nem sequer na lista” Cyndie disse, “Ficamos todos boquiabertos com os resultados. Não dava para acreditar.”

“Monty estava perto do quadro e na hora da anunciação, quando seu nome nem foi mencionado, ele puxou uma faixa azul para fora do quadro com os dentes. Todos nós rimos e o treinador dele pediu a um assistente no ringue para rever os resultados, só para se certificar se estavam corretos. Ela voltou com a notícia de que o resultado estava errado – Monty tinha ganho sua faixa azul.”

A faixa azul em questão –com marcas de dentes e tudo- está orgulhosamente em exibição junto da porta da baia de Monty. Esse ano as atenções são para o circuito local, mas no ano que vem as esperanças são de acréscimos para sua coleção de faixas ao competir em exibições “A.”  Ele já fez um teste num evento desses terminando em segundo e terceiro, junto com Matthew na classe pré/Infantil.

“Ele gosta de provas difíceis, senão ele não se interessa.” disse Cyndie. “ Mas ao mesmo tempo ele é muito dedicado. Nunca conheci um cavalo com essa personalidade. Ele é muito gentil e mostra sempre o que pensa.”

Fev 2002

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Montrachet Interagro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *