Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Screenshot_2
Screenshot_1Screenshot_2Screenshot_3Screenshot_4Screenshot_5Screenshot_6Screenshot_7Screenshot_8Screenshot_9Screenshot_10Screenshot_11Screenshot_12Screenshot_13Screenshot_14Screenshot_15

Nirvana Interagro

Descrição

Pai:  Gatão (JHC)
Mãe: Capicua (MLC)
Pelagem: Tordilha
Altura: 1,65 m / 16.1 hh
Nasc: 23/ago/1993
REG: 0789-MN
Sexo: Macho (aprovado como garanhão com 71,50 pontos)
Óbito: 05/ago/2013

Nirvana Interagro era filho de extraordinária Capicua (MLC), fêmea de criação da coudelaria portuguesa de Manuel Antonio Lopo de Carvalho (MLC), de quem a Interagro teve a felicidade de adquirir duas de suas melhores matrizes: a Capicua (MLC) e a Cigana III (MLC). A última é mãe de alguns dos mais importantes garanhões do ferro Interagro: Noblíssimo, Obtuso e Profano. A primeira, infelizmente intempestivamente falecida, deixou filhos notáveis como Montezuma do Mirante e Nirvana, além das filhas Mucuna Interagro e Ordenada Interagro. Com relação aos filhos machos, Montezuma (Xique-Xique CI x Capicua MLC), foi um extraordinário atleta com grandes vitórias em provas de ensino no Brasil e nos Estados Unidos de onde foi exportado para a Austrália. Nirvana teve carreira ainda mais impressionante; tendo iniciado sua carreira com André Ganc vencendo o Ranking 2001 C.B.H.- Série Preliminar e posteriormente, com Pia Aragão, foi Vice Campeão na Argentina em 2004 – Série Forte II, além de vencer o Ranking ABPSL 2004 Série Forte II. Nirvana foi o primeiro PSL a sagrar-se Campeão Brasileiro de Adestramento Seniores em 2005. Foi o primeiro cavalo classificado da equipe brasileira para os Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro, 2007, mas infelizmente, vítima de uma colite não pode participar da competição.

As filhas da Capicua (MLC) não ficam atrás dos notáveis irmãos maternos. Mucuna Interagro é mãe de Sargon e Ultrajado Interagro, ambos por Noblíssimo, o primeiro exportado para os Estados Unidos onde construiu uma belíssima carreira nas competições de ‘dressage’ e o segundo, exportado para a Espanha. A outra filha, Ordenada Interagro, é mãe de Vereador Interagro, com Obtuso Interagro, utilizado como garanhão na Interagro antes de ser direcionado para as competições de Atrelagem onde sagrou-se Vice Campeão em sua prova de estréia. Além de Xanxão Interagro que destacou-se no Adestramento montado por André Ganc

A crônica acima apresentada é autêntica demonstração do alcance de um correto programa genético e os excelentes resultados assim obtidos: as duas linhas maternas de campeões – Capicua (MLC) e Cigana (MLC) – através de seus cruzamentos com outras fantásticas famílias de atletas – Xique-Xique (CI) e Yacht (SA) – este por seus netos Gatão (JHC) e Faraó (JHC) – dando produtos da mais alta qualidade, perfeitos herdeiros dessa excepcional genética.

O pai de Nirvana, Gatão (JHC) é também como a mãe Capicua (MLC), proveniente de família de alta performance esportiva e beleza morfológica. Pelo lado paterno, Gatão (JHC) por Dragão II (SA) e Vistosa (JHC) é neto do extraordinário Yacht (SA). Gatão (JHC) foi o Campeão dos Campeões na Feira Internacional de Lisboa em 1992. Sua Mãe, Vistosa (JHC), filha do mitológico Firme (SA) é uma das mais importantes éguas PSL de todos os tempos, tendo gerado nada menos do que três Grandes Campeões Internacionais: Faraó (JHC), Gatão (JHC) e Invulgar (JHC), os dois primeiros importados pela Interagro após brilhante carreira em Portugal. São inúmeros os netos da Vistosa (JHC) – filhos de Faraó (JHC) e Gatão (JHC) – que se notabilizaram por resultados obtidos em competições de alto nível técnico, como por exemplo, Luar (SS) e o próprio Nirvana.

A carreira de reprodutor iniciou-se no ano de 1998 gerando dois produtos da letra T no Haras Vale do Arete. A partir de 2006 passou a ser utilizado como reprodutor na Interagro.

PREMIAÇÃO – Campanha 1999 a 2007

FILHOS PREMIADOS

Canaletto Interagro ( Atrelagem e Adestramento)
Cézanne Interagro (Adestramento)
Fauno Interagro (Adestramento)
Fellini Interagro (Adestramento)
Gatão Interagro (Atrelagem)
Gauguin Interagro (Atrelagem)
Jackpot Interagro (Adestramento & Atrelagem)

FILHOS VENDIDOS 

Canaletto Interagro (EUA)
Desktop Interagro (BRA)
Falcone Interagro (BRA)
Fauno Interagro (EUA)
Fenelon Interagro (BRA), exportado para os EUA pelo comprador
Fernandel Interagro (BRA)
Flamboyant Interagro (BRA)
Forcado Interagro (BRA)
Gatão Interagro & Gauguin Interagro (BRA) – parelha de atrelagem
Gigi Interagro (BRA) no XII Leilão de Potros Interagro – 2011
Giotto Interagro (BRA) no XII Leilão de Potros Interagro – 2011
Goya Interagro (BRA) no XII Leilão de Potros Interagro – 2011
Guercino Interagro (BRA)
Guitarra Interagro (BRA) no XII Leilão de Potros Interagro – 2011
Juneau Interagro (BRA) no XV Leilão de Potros Interagro – 2015
Hegel Interagro (BRA)

FILHOS À VENDA: Para filhos e/ou descendentes à venda, confira em Lusitanos à venda

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Nirvana Interagro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *