Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Noblissimo_interagro_27_head_BL-2
Noblíssimo Interagro aos 25 anos

Noblíssimo Interagro

Descrição

Pai:  Xique-Xique (CI)
Mãe: Cigana III (MLC)
Pelagem: Tordilha
Nasc: 29/jul/1993
Altura: 1,64 m/ 16.0 1/2 hh
REG: 786-MN
Sexo: Macho (aprovado pelo Stud Book com 76 pontos)

Filho da Cigana III (MLC), a mais importante dentre as “Éguas Fundadoras” da Linhagem Interagro – filha do famoso Maravilha (MV), um dos filhos da ainda mais famosa Toleirona (MV), a mãe da Guerrita (MV) e, portanto, avó materna do Novilheiro (MV). Possui assim a consangüinidade necessária para introduzir esta extraordinária excelência genética em seus ancestrais. Além do Noblíssimo, ela produziu uma série impressionante de filhos Campeões, Medalhas de Ouro, eles também, cabeças de progênies muito premiadas, como Profano Interagro (com Legendário do Mirante); Obtuso Interagro (com Yacht SA) – Campeão Internacional de Ensino exportado para os Estados Unidos, e Rocinante Interagro (com Distinto MAC).

De forma idêntica ao Xique-Xique (CI), Cigana III (MLC) por ela própria e através de seus filhos, deixará a marca indelével da linhagem Interagro em sua descendência.

Podemos dizer que Noblíssimo é um sonho que se tornou realidade. Sonhávamos com a ventura de encontrar um outro garanhão que viesse a continuar o fantástico trabalho iniciado pelo Xique-Xique (CI) – o mais importante de todos os garanhões Quina e o supremo entre todos os excelentes garanhões que serviram na Interagro – sonho este grandemente reavivado quando o Noblíssimo atingiu a maioridade e tornou-se um belíssimo garanhão, cheio de garbo, de arrogância dono de uma presença radiosa e empolgante que a todos conquista. Passamos então a nutrir a esperança de que talvez a sorte pudesse mais uma vez nos premiar fazendo também dele um reprodutor capaz de transmitir à sua progênie as mesmas espetaculares qualidades da linhagem Quina (CI) do pai. Felizmente, o destino foi muito pródigo com a Interagro; não apenas recebemos tudo o que do Noblíssimo esperávamos, como mais ainda, ganhamos também dois outros filhos do Xique-Xique (CI) – Quínio Interagro e Quinárius Interagro – que reforçaram com o mesmo brilho a missão confiada ao Noblíssimo de produzir animais fora de série para assegurar a continuidade da linhagem Quina em nosso plantel. De fato, a sua descendência – até a geração da letra “L” somando mais de sete dezenas de excepcionais indivíduos, fora os que nasceram da temporada em que ele, por empréstimo, cobriu em Robinson Lusitanos nos Estados Unidos – é constituída por animais fora de série que vêm conquistando importantes vitórias, prêmios e títulos tanto em concursos de morfologia quanto em competições esportivas. Todos eles têm em comum os excelentes andamentos combinados com o mais dócil e nobre temperamento.

Vários filhos do Noblíssimo foram exportados para os Estados Unidos, entre eles Thalia Interagro e Thales Interagro, respectivamente Campeã Potra e Campeão Potro na Exposição de Ft. Worth, Texas, em outubro 2000, além dos garanhões Sargon Interagro e Spartacus Interagro que se destacaram em provas de ensino naquele país. Além de Toriba Interagro, exportado para o Criadero El Altozano no Equador destacando-se também em provas funcionais.

FILHOS PREMIADOS

Baliel Interagro (Morfologia, Adestramento e Equitação de Trabalho)
Destinado Interagro (Adestramento)
Rachel Interagro (Morfologia)
Rhea Interagro (Morfologia)
Rigoletto Interagro (Adestramento)
Samurai Interagro (Morfologia)
Sargon Interagro (Adestramento)
Spartacus Interagro (Adestramento)
Thalia Interagro (Campeão Potra IALHA Nationals, Texas, EUA 2000)
Thales Interagro (Campeão Potro IALHA Nationals, Texas, EUA 2000)
Tobias Interagro (Adestramento – Troféu Eficiência Adestramento FPH /2010)
Toriba Interagro (Adestramento)
Ultimato Interagro (Adestramento)
Ultramundano Interagro (Adestramento)
Vade-Mecum Interagro (Adestramento)

 

FILHOS VENDIDOS

Baliel Interagro (BRA)
Bailos Interagro (Uruguai)
Rigoletto Interagro (BRA) e depois exportado para os EUA
Samurai Interagro (BRA)
Sargon Interagro (EUA)
Scorpion Interagro (BRA)
Spartacus Interagro (EUA)
Testamentário Interagro (EUA)
Thales Interagro (EUA) no Leilão de Potros Interagro 2000
Thalia Interagro (EUA)
Tobias Interagro (BRA)
Toriba Interagro (Equador)
Ultrajado Interagro (Espanha)
Ultramundano Interagro (EUA)
Ultimato Interagro (EUA)
Vade-Mecum Interagro (EUA)
Zirak Interagro (EUA)

 

FILHOS À VENDA: Para filhos e/ou descendentes à venda, confira em Lusitanos à venda

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Noblíssimo Interagro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *