fbpx
Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Píndaro Interagro/Interagro Lusitanos
Pindaro Interagro_2Pindaro Interagro_5Pindaro Interagro_7Pindaro Interagro_9Pyrrhus & Píndaro/Martina Brandes

Píndaro Interagro

Descrição

Pai: Empreiteiro Interagro
Mãe: Freda Interagro
Pelagem: Tordilha
Nasc.: 02/out/2018
Altura em Março de 2021: 1,56 m/15.1 1/2 hh
REG.: 8044-MN
Sexo: Macho (castrado)
Piroplasmose negativo em 22/07/2021

Potro forte e de boa estrutura, possui bom comprimento de espáduas e boa movimentação. Píndaro é muito bonito, impressionante, refinado e de fácil manejo desde o início do desbaste em julho de 2021. Por suas qualidades foi selecionado para a renovação da “tropa de lida” da Interagro e estreou na função em janeiro de 2022.

Filho do Empreiteiro Interagro, belíssimo garanhão castanho de excelente temperamento, filho do Perdigueiro (MAC), de quem herda a linhagem Firme (SA) /Nilo (MV) /Novilheiro (MV)  transmitida pelo Hábil (MV), também transmitida pelo avô materno Rocinante Interagro. Ainda pelo lado materno, Empreiteiro Interagro descende das linhagens Quina (CI) de seu bisavô Xique-Xique (CI) e Andrade (SA) introduzida pela bisavó Interessante (VAN), uma filha do renomado Vidago (SA). Empreiteiro foi o Vice-Campeão do Ranking Brasileiro de Equitação de Trabalho em 2015 na Série Cavalos Novos B e desde 2017 compete no Adestramento Clássico, atualmente em Small Tour.

A mãe, Freda Interagro, é uma reprodutora de linhagem 100% Veiga e aprovada com 73,50 pontos. Filha do campeão de progênie no Brasil e em Portugal Ofensor (MV) com a Coimbra Mina, por Distinto (MAC) e Dior (MAC), ambos por Zangado (MAC) o que fez da Mina (MAC) uma matriz consanguínea de alto valor genético.