fbpx
Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Polemon Interagro, potro Lusitano vendido no XVIII Leilão de Potros Interagro
POLEMON INTERAGRO -0623Polemon Interagro 6Polemon Interagro -2

Lote 03a: Polemon Interagro

Descrição

LOTE 03A – POLEMON INTERAGRO
Pai: Gladiador Interagro
Mãe: Carpideira Interagro
Pelagem: Tordilha
Nasc: 23/set/2018
REG: 8113-MN
Sexo: Macho

Comprador: Luiz Carlos Pires de Oliveira

Lindo potro tordilho, manso e muito típico, tem forte estrutura e linda frente. Possui ótimos andamentos, desportivos com muito bom ritmo e amplitude. Excelente pedigree super-recomendado para reprodução em razão do retrospecto de seus antepassados como abaixo resumido.

O pai, Gladiador Interagro, garanhão de impressionante andamento e suspensão aliados a extrema beleza, obteve 74,50 pontos na aprovação antes mesmo de completar os 6 anos de idade.  Gladiador é filho do reprodutor de mérito e Campeão de Progênie Ofensor (MV) com a Virgínia Interagro, belíssima égua com duas filhas, irmãs plenas do Gladiador, já incluídas em nosso plantel: Dondoca Interagro e Electra Interagro. O filho mais velho da Virgínia, Bombadil Interagro, foi vendido para os EUA onde competiu no Adestramento Clássico com notas acima de 69%. Com o Baldor Interagro (por Ofensor MV) a Virginia teve o Hermus Interagro que competiu no Adestramento e na Equitação de Trabalho antes de ser exportado.

A mãe, Carpideira Interagro, excelente matriz de puro sangue Veiga das Coudelarias Coimbra e Núncio, irmã plena da Indiana (JNU), ambas filhas da saudosa Lantejoula (JNU) de criação do Sr. José de Barahona Núncio (Portugal), aprovada com 76,50 pontos. Os cavalos Núncio tem um potencial genético fortíssimo em função da elevadíssima concentração sanguínea, de altíssima qualidade, sem paralelo em qualquer outra linhagem. Isto faz com que a introdução do sangue Núncio em outras linhagens, provoque um choque genético altamente melhorador. O pai da Carpideira, Perdigueiro (MAC), tem diversas matrizes no plantel Interagro, bem como os notáveis garanhões Zíngaro Interagro e Empreiteiro Interagro. Os filhos do Perdigueiro (MAC) são conhecidos pelo excelente caráter, montabilidade, beleza e funcionalidade tendo produtos premiados em Morfologia, Adestramento Clássico, Equitação de Trabalho e Salto.

https://youtu.be/AoeQ6YLI0bs