fbpx
Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Pyrrhus Interagro/Interagro Lusitanos 06/2021
Pyrrhus Interagro_Pyrrhus Interagro_2Pyrrhus Interagro_3Pyrrhus Interagro_4Pyrrhus Interagro_5Pyrrhus Interagro_8Pyrrhus Interagro_11Pyrrhus_873 (2)Pyrrhus & Píndaro/Martina Brandes

Pyrrhus Interagro

Descrição

Pai: Zíngaro Interagro
Mãe:  Erígone Interagro
Pelagem: Tordilha
Nasc: 02/out/2018
Altura em Julho de 2021: 1,56 m/15.1 1/2 hh
REG: 8136-MN
Sexo: Macho (castrado)

Pyrrhus é um potro altivo, possui uma linda frente com a cernelha destacada e correta movimentação e bom passo. É muito manso no manejo e bastante calmo e querido desde o início do desbaste em maio de 2021. Por suas qualidades foi selecionado para a renovação da “tropa de lida” da Interagro e estreou na função em janeiro de 2022.

Filho do saudoso Zíngaro Interagro, garanhão preto de exuberante presença e magníficos andamentos aliados a um excelente pedigree e incrível temperamento; qualidades estas transmitidas a extensa maioria de seus 91 filhos e filhas nascidos até a geração Q (2019). Produtos do Zíngaro são premiados em Morfologia, Equitação de Trabalho e Adestramento Clássico. Garanhão de excelente pedigree onde se combinam de forma harmônica os maiores nomes formadores da nossa linhagem: o Xique-Xique (CI), o Yacht (SA), o Firme (SA) e a Toleirona (MV), que fazem do Zíngaro Interagro um reprodutor universal, com contrapartida genética da mesma origem em todas as éguas Interagro que vier a cobrir. Zíngaro é irmão pleno dos premiados Bruxo Interagro e Escoteiro Interagro e da matriz Catimbeira Interagro.

A mãe, Erígone Interagro, foi uma belíssima matriz filha do Ofensor (MV) e da Quintilha Interagro, esta filha do saudoso Xique-Xique (CI) com a Palha Blanco Consoada (QF), aprovada com 79,50 pontos, três vezes premiada em Portugal nos anos de 1985, 1987 e 1989 e Medalha de Ouro no Brasil. Quintilha foi uma das mais importantes matrizes no plantel Interagro deixando uma importante descendência com preponderância de fêmeas como as matrizes Dulcineia InteragroCapitu Interagro (égua que foi montada e trabalhou na lida até 2013 sendo recentemente incorporada ao plantel de reprodutoras), Zidanta InteragroVirgínia Interagro, mãe do garanhão tordilho Gladiador Interagro aprovado em 2016 com 74,50 pontos. Dentre os poucos machos nascidos destaca-se o talentoso Hamurabi Interagro (por Ofensor MV) exportado para os EUA em março de 2017.

https://youtu.be/IBQka6kKuJ0