Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Xinesa_Interagro_MG_5463

01 – Xinesa Interagro

Descrição

LOTE 1 – XINESA INTERAGRO
Pai: Nicola (MAC)
Mãe: Dinastia (SS)
Pelagem: Isabel
Nasc.: 13/nov/2002
REG.: 3571-FN
Sexo: Fêmea ( aprovada pelo Stud Book com 68,50 pontos)

Prenhe de Arges Interagro – data da cobertura: 18/dez/2008

Progênie de Xinesa Interagro:
2006 – Crispim Interagro – premiado na Atrelagem
2008 – Demócrito Interagro – premiado na Atrelagem
2008 – Eglantina Interagro

Pai: Nicola (MAC) conheça-o melhor clicando aqui

Mãe: Dinastia (SS) 3º Lugar progênie de mãe na Exposição de 1993 representada por suas filhas Íris (SS) e Nicéia do Mirante.
A Dinastia (SS) é uma das mais importantes reprodutoras do plantel Interagro. Trata-se de uma belíssima égua de pelagem rata-zebrada, que vem produzindo excelente descendência, muito especialmente filhos de cor “Sorraia”, isto é, baios zebrados, buscando assim uma das mais típicas e primitivas pelagens dos cavalos ibéricos. Filha de Quimono (AA), um Veiga puro da extinta Coudelaria Alcobia. Palhota (OI), sua mãe, vem da Coudelaria Oliveira Irmãos, que, além da criação de touros bravos para toureio, seleciona cavalos de pelagem baia.
Todos conhecem a Sociedade das Silveiras, mas melhor ainda conhecem seu titular Manuel Braga, assíduo frequentador das nossas exposições. Manuel Braga é um dos mais bem sucedidos entre os criadores da nova geração, tendo obtido os mais expressivos resultados com os animais de seu ferro nas feiras de Lisboa e da Golegã. Muito colaboraram para essas vitórias os garanhões Faraó (JHC) e OFENSOR (MV), que lá serviram antes de virem para a Interagro. A Sociedade das Silveiras realizou eficiente trabalho na busca e obtenção de fêmeas das antigas coudelarias, dispersadas após a Revolução de 1974, conseguindo reunir um importante grupo de reprodutoras da famosa origem Quina (CI), entre outras. No capítulo dos garanhões, além do Faraó (JHC) e Ofensor (MV) contaram ainda com o Novilheiro (MV), Trinco (MMT) e Quimono (AA), entre outros. O fruto desse trabalho não tardou a aparecer possuindo hoje as Silveiras um dos mais importantes plantéis da raça.
A Interagro, ao longo dos anos, adquiriu grande número de animais das Silveiras, principalmente éguas que deram uma enorme contribuição na formação do plantel atual, como a Dinastia (SS), Jamaica (SS), Capona (SS), Íris (SS) e muitas outras, que aqui deixaram um numeroso e excelente grupo de reprodutoras Interagro.
Até a presente data, a Dinastia (SS) já produziu uma progênie Interagro de dez indivíduos, entre eles, Nicéia, Campeã Nacional, Nanja, Pilatos, Arlequim e a Xinesa Interagro apresentada neste Leilão.

Progênie de Dinastia (SS)
1990 – Íris (SS) por Mercúrio – Campeã Égua 3 anos POI e parte do conjunto de éguas reprodutoras classificado em 3º. Lugar na Exposição de 1993 [com Jamaica (SS) e Gisela do Mirante]
1991 – Jacaré (SS) por Faraó (JHC)
1992 – Nicéia do Mirante – Campeã Potra 1 ano em 1993 e Campeã Potra 3 anos em 1995. Parte do conjunto de éguas reprodutoras classificado em 1º. Lugar na Exposição de 1993 (com Lindeira do Mirante e Kiwi do Mirante).
1993 – Nanja Interagro – vendida no Leilão Top Interagro 2002
1995 – Pilatos Interagro
1999 – Tanagra Interagro – vendido no Leilão Top Interagro 2003
2000 – Umbroso Interagro  – vendido
2001 – Vereda Interagro
2004 – Arlequim Interagro  – 3º lugar na Categoria Elementar Aberta na Copa de Adestramento Clássico em maio de 2009 durante a 28ª. Exposição do Cavalo PSL.
2006 – Catilina Interagro – vendido (EUA)
2007 – Disparate Interagro – vendido (BRA) e depois exportado pelo comprador para os EUA

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “01 – Xinesa Interagro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *