Portal Fator Brasil: Leilão Coleção Interagro reúne o que há de estado da arte em genética, cor e beleza

Leilão Coleção Interagro 2012

 15/08/2012 Portal Fator Brasil: Leilão Coleção Interagro reúne o que há de estado da arte em genética, cor e beleza

No catálogo eletrônico é possível antever o espetáculo marcado para 25 de agosto próximo, em Itapira, na INTERAGRO, quando serão realizados os leilões nacional e internacional dos criatórios INTERAGRO e Rocas do Vouga.

Filha de Ulysses do Vouga e Xinata do Mito, a castanha Euforia do Vouga é a única fêmea entre os 12 animais montados incluídos este ano na união dos leilões internacional e nacional da INTERAGRO, com participação especial da Coudelaria Rocas do Vouga, melhor criador e melhor expositor da 31ª Exposição Internacional do Cavalo Lusitano.

Metade do lote de cavalos adultos é da INTERAGRO, Copérnico Interagro, Dali Interagro, Dervixe Interagro, Diácono Interagro, Dracon Interagro e Zizifo Interagro, todos animais coloridos. Completam a lista da Rocas do Vouga, além de Euforia do Vouga, Carnaval do Mito, Diamond do Vouga, Dream do Vouga, Dynamic do Vouga, Exclusive do Vouga.

 

A apurada seleção dos dois criatórios chama a atenção também pela altura dos animais, sete deles acima de 1m60: Copérnico Interagro (1m69), Dali Interagro (1m65), Diácono Interagro (1m62), Zizifo Interagro (1m62), Diamond do Vouga (1m64), Dream do Vouga (1m65) e Exclusive do Voua (1m67), muito apreciada por compradores internacionais. Afinal, o Leilão Coleção Interagro 2012, marcado para 25 deste mês, em Itapira, na INTERAGRO, inclui a versão do evento internacional realizado pelos dois criatórios todos os anos nos Estados Unidos.


A unificação dos leilões este ano busca proporcionar aos compradores o mesmo procedimento para escolher entre cavalos desmamados, novos para montaria e animais que têm desempenho mais avançado. O Leilão Internacional de Cavalos Lusitanos é formado em sua maioria por jovens cavalos entre quatro e seis anos.  O Leilão Nacional Interagro oferece potros e pequeno grupo de cavalos montados.
Uma das características interessantes do Leilão Nacional é a experiência do lance único, em que dois potros são emparelhados e ofertados num lance único.  O dono do maior lance tem prioridade de escolher um entre os dois e o segundo maior lance pode ficar com o outro animal ou dar um lance no próximo lote. Confira todos os animais do leilão:

 

SHARE THIS