/ by /   Uncategorized / 0 comments

Martina Irene Brandes – Treinadora



team_martina

Martina Irene Brandes, nasceu em 1966 na cidade de São Paulo. Iniciou-se no hipismo ainda muito jovem, com 6 anos, já movida pela paixão por este animal tão nobre.

A partir dos 13 anos, começou a exercitar animais de outros sócios, os quais já tinham melhor qualidade.

Aos 18 anos, ao finalizar seus estudos na Escola Suíço-Brasileira de São Paulo, conseguiu passar diretamente no vestibular e entrou na Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp – Jaboticabal. Terminou seus estudos ao final de 1989, especializando-se em eqüinos.

Logo começou a trabalhar em clinicas particulares no JCSP, prestando serviços durante vários anos para Dr. Alceu Athaide, Dr. Bernardo M. Espinhal e Dr. Hernani Azevedo Silva Neto.

Ao mesmo tempo aprimorou seus conhecimentos em treinar cavalos e iniciou sua carreira em competições de adestramento e salto. Nesta época tinha animal de sua propriedade, com o qual chegou até o nível  São Jorge e Intermediária I , inclusive participando de um Sul-Americano no ano de 1998, realizado na CHSA, São Paulo – Brasil.

Participou de clinicas para seu aprimoramento técnico com Sr. Dominique Flamment (FRA) e Sr. Jan Brink (SUE), principalmente, como também com Sra. Janine Rohr (ARG) e Sr. Rolf Beutler Barth (ALE) e vários cursos de juizes, entre eles com Sr. W. Markowsky, Sr. Gotz Weber Stephan, Sr. Eric Lette, Sr. Rolf Beutler Barth e Sra. Janine Rohr.

Em 2001 teve a oportunidade de trabalhar com animais vindos da Suécia, o que culminou no vice-campeonato do Sul-Americano realizado na SHP, São Paulo – Brasil. Em 2002 voltou a representar o país no Sul-Americano com um animal emprestado, desta vez realizado no Chile. Ao final da temporada fez jus ao “Troféu Eficiência” da FPH na série forte.

Em 2003, chegou a se classificar e participar dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo – República Dominicana.

A partir daí voltou a se dedicar às alunas, como Roseli Inês da Silva, Sarah Waddell, Stefanie Kwon Houy, Bianca Guardia Polisaitis e Débora Colpani Zelazny principalmente, que obtiveram várias vitórias em suas categorias, inclusive Campeonatos Paulistas, Brasileiros, e colecionando vários “Troféus Eficiência” da FPH.

Em 2006 teve a oportunidade de treinar e concursar com animais do Sra. Viviann Mattos, sagrando-se Campeã Paulista de Adestramento/ABPSL 2006 Cavalos Novos 5 anos com Vilão HI.

Em meados de 2007 se mudou para a cidade de Holambra e iniciou seus serviços na equipe “Interagro” como treinadora junto com Pia Aragão até 2010. Desde então é treinadora chefe sendo responsável por todos os animais montados do criatório.

SHARE THIS