Leilão Coleção Interagro 2008

Mercado Horse: Genética, pioneirismo e tradição no Leilão Coleção Interagro 2008

Leilão Coleção Interagro 2008

21/07/2008 – Mercado Horse: Genética, pioneirismo e tradição no Leilão Coleção Interagro 2008

Aguardado pelo mercado, o leilão de cavalos Puro Sangue Lusitano promovido pela Fazenda Interagro em sua sede em Itapira (SP), acontece no dia 9 de agosto apresentando dois momentos distintos: o pioneiro leilão de potros de um ano e o pregão de machos montados.

Desde a década de 90 a Interagro ostenta os títulos de maior criador e maior exportador mundial de cavalos Puro Sangue Lusitano. Atualmente o plantel é de aproximadamente 700 animais.

A genética selecionada criteriosamente nos campos da fazenda é utilizada na formação de novos plantéis no Brasil e no exterior. A Interagro já vendeu 400 produtos para criadores brasileiros e exportou outros 200 para diferentes países como: Austrália, Áustria, Equador, Espanha, Paraguai, Portugal e principalmente Estados Unidos.

Pioneira na promoção de um leilão particular de cavalos Lusitanos no Brasil, a Interagro transformou o evento numa das atrações anuais da raça.

O primeiro pregão, em 1992, realizado em grande estilo numa casa de show em São Paulo marcou uma nova era para a raça no Brasil, e estabeleceu a expansão do cavalo Lusitano no mercado internacional.

Focado na oferta de produtos com comprovada qualidade genética e funcional, o evento ganhou notoriedade pela transparência das negociações – definindo preço mínimo por animal e a revelação dos lotes não comercializados – fatos que levaram a formação de uma clientela fiel.

Vários dos animais vendidos nos leilões Interagro vêm construindo bem-sucedida carreira nas pistas de Morfologia e em diferentes modalidades esportivas.

A Interagro é o único criador no País que realiza anualmente leilão exclusivo de potros com idade inferior ou igual a 1 ano.

No próximo 9 de agosto, a partir das 13:00h, a fazenda Interagro volta a movimentar o mercado com oferta de 19 lotes deste consagrado criatório. As vendas serão abertas com o “IX Leilão de Potros Interagro”. Estarão em pista 9 pares de potros de 1 ano da geração D, sendo 7 machos e 2 fêmeas.

Já no leilão “Coleção Interagro 2008”, serão ofertados 7 machos montados – das gerações X, Z e A -, um cavalo atrelado e duas coberturas dos renomados garanhões Ofensor (MV) e Profano Interagro.

Pioneirismo

Nestes 33 anos dedicados ao cavalo Lusitano, a Fazenda Interagro fez do pioneirismo uma de suas marcas.

O primeiro projeto de sucesso foi recuperar as linhagens básicas do cavalo Lusitano, algumas delas perdidas ou em risco de extinção após a Revolução Portuguesa – a dos Cravos, em 1974. A partir deste importante material genético a Interagro formou sua própria linhagem.

O cavalo Interagro é selecionado para as mais importantes disciplinas eqüestres, dentre elas o Adestramento clássico, o Salto, a Equitação de Trabalho e a Atrelagem, onde a Interagro é a pioneira no Brasil e único criador no País a desenvolver uma linhagem própria para a prática deste esporte.

Produzindo atletas fora de série, a Interagro já proporcionou muitas alegrias a amazonas, cavaleiros e proprietários de animais que levam a sua marca.

Nas pistas de Morfologia os animais de criação Interagro ganharam inúmeros títulos nacionais e vários dos produtos exportados competem nos quatro Continentes.

Veja o catálogo online do leilão com fotos, pedigrees ilustrados e breves comentários de cada animal através do link www.interagro.com.br/listaleilao2008.htm ou Seção Leilões Interagro em nosso site.

Se você já é cadastrado no site receberá gratuitamente o DVD no endereço fornecido em seu cadastro. Caso ainda não seja cadastrado solicite seu DVD através do link: www.interagro.com.br/dvd.htm

As reservas devem ser feitas diretamente na Djalma Leilões através do telefone 11 3815-4949 ou e-mail comercial@djalmaleiloes.com.br com a Beth.

Para conhecer e experimentar os animais do leilão basta agendar uma visita 


Cadastre-se e fique por dentro das novidades e promoções exclusivas a assinantes

SHARE THIS