Série sobre pelagens e marcações

Héracles Interagro

Iniciamos em 11 de Abril uma nova série de posts sobre marcações naturais nas pelagens dos cavalos. Você sabia que existe uma nomenclatura para as marcações com nomes específicos para cada região, forma e “desenho”? Não perca nossa série com posts aos sábados

Mosteiro Interagro
Mosteiro Interagro / Interagro Lusitanos

18/04: No segundo post da nossa série sobre marcações mostramos a de cabeça. Vestígio de estrela, ela consiste em pêlos brancos na fronte, sem despigmentação da pele.

Empreiteiro Interagro/TUPA
Empreiteiro Interagro/TUPA

25/04: No terceiro post da nossa série sobre marcações falamos da Estrela. Ela consiste em uma área de pele despigmentada na fronte, sendo variados os formatos mas cobrindo uma pequena área.

Incerta Interagro/Interagro Lusitanos
Incerta Interagro/Interagro Lusitanos

02/05: No quarto post da série sobre marcações de pelagens publicamos a Luzeiro, que é uma marca branca com pele despigmentada que cobre grande parte da fronte. As variações da Luzeiro foram destaque dos posts seguintes.

 

Magno Interagro
Magno Interagro / Interagro Lusitanos

09/05: No quinto post da série sobre marcações de pelagens mostramos a primeira variação da marcação Luzeiro, que é a Luzeiro com cordão e Ladre.

Interagro_NovoFormato_83

   Etéreo Interagro / Interagro Lusitanos

16/05: No sexto post da série sobre marcações de pelagens publicamos a segunda variação da marcação Luzeiro, que é a Luzeiro com cordão desviado (esquerda ou direita).

Interagro_NovoFormato_84   Hectar Interagro / Interagro Lusitanos

23/05: No sétimo post da série sobre marcações de pelagens demonstramos a terceira variação da marcação Luzeiro, que é a Luzeiro e filete a partir do meio do chanfro.

Interagro_NovoFormato_85

Púnico Interagro / Interagro Lusitanos

30/05: No oitavo post da série sobre marcações de pelagens falamos sobre a quarta e última variação da marcação Luzeiro, que é a Luzeiro com início de cordão.

Interagro_NovoFormato_92

Cora Interagro / Interagro Lusitanos

06/06: O nono post da série sobre marcações de pelagens foi sobre a frente aberta, que é uma malha branca despigmentada que recobre toda a fronte e o chanfro.

Interagro_NovoFormato_93

Nibelung Interagro/ Interagro Lusitanos

13/06: O décimo post da nossa série de sobre marcações de pelagem foi sobre a Malacara, que consiste em uma malha branca despigmentada que recobre toda a fronte, todo o chanfro e atinge a região do focinho e bochecha.

Interagro_NovoFormato_94

Xilador Interagro / Julia Wenstcher

20/06: No décimo primeiro post da nossa série sobre marcações de pelagens mostramos o Filete, que consiste em uma listra fina de pelos brancos, geralmente com pele despigmentada, localizada na região do chanfro.

Interagro_NovoFormato_95

Garbosa Interagro / Interagro Lusitanos

27/06: O décimo segundo e último post da nossa série sobre marcações de pelagens foi sobre a Cordão, que se define por uma marca grossa branca no chanfro e pode ser um prolongamento de uma estrala, caso não seja continuo descreve-se como cordão interrompido.

 


 Inscreva-se em nossa lista para receber informativos e participar de promoções exclusivas a assinantes

 

 

SHARE THIS