/ by /   Uncategorized / 0 comments

Peter Van Borst

LogosApoio-Interagro

peter

Peter Van Borst, de ascendência anglo-holandesa foi criado na Irlanda onde trabalhou e competiu em uma variedade de disciplinas – eventing, adestramento clássico e salto por exemplo. Cedo descobriu ter talento para treinar cavalos, ele direcionou este potencial para sua carreira, aos 17 anos de idade começou a trabalhar na indústria cinematográfica assessorando nos bastidores com cavalos e no filme “The Lion in the Winter”. Continuou trabalhando em outros filmes como The Charge of the Light Brigade, Mary Queen of Scots e Alfred the Great.

Peter esteve na America pela primeira vez com o show “A Company of Knights”- um show derivado da indústria cinematográfica na forma de uma parada medieval. Atualmente ainda aprecia trabalhar com performances ao vivo e viaja regularmente a Las Vegas onde treina um cavalo que se apresenta todas as noites no mundialmente conhecido show ilusionista dos mágicos Siegfried e Roy.

Nos últimos anos a atenção de Peter tem se voltado ao Cavalo Lusitano, ele tem um contrato de trabalho a longo prazo com a Interagro, o que facilita a colocação destes animais cuidadosamente criados no Brasil. “Tenho estado envolvido com cavalos toda a minha vida”, ele explica, “e você tenta muitas vezes, no mercado de cavalos fazer de uma gata borralheira uma princesa”. Aqui, entretanto, isto não é necessário, pois tenho o privilégio de selecionar os cavalos que são perfeitos para o que necessito. Com minha experiência posso afirmar que cavalos são como bons vinhos, se você ainda não os provou, no momento que experimenta realmente aprecia. Atualmente posso selecionar entre os melhores – os melhores treinadores do mundo não têm a chance de escolher cavalos com o potencial e talento destes cavalos Interagro.”

Peter já direcionou 2 cavalos Interagro para treinamento de apartação (cutting) com o ex-presidente da Associação Americana do Cavalo de Apartação, Punk Carter. MONTEZUMA DO MIRANTE, antes de ser exportado para a Austrália competiu em adestramento com Silke Rembacz – amazona de destaque em Grand Prix , com quem Peter trabalhou e conhece muito bem há tempos.

Agora radicado na base americana da Interagro, Peter é o responsável pela operação e suporte aos novos proprietários de Lusitanos Interagro nos E.U.A. “Mais pessoas têm se interessado por estes cavalos e ultimamente tenho estado muito ocupado em direcioná-las e informá-las bem” ele diz. “Para mim é uma iniciativa prazerosa. Não é apenas trabalhar com Lusitanos, algo que me dá grande satisfação, mas ver pessoas que sabiam muito pouco sobre o Lusitano se deslumbrarem com a raça ao conhecerem o talento e alcance destes cavalos e terem grande prazer ao montá-los e trabalhar com eles”.

 

www.vanborst.com

SHARE THIS