Pia Aragão faz palestra na SHP sobre o Global Dressage Festival

Palestra_PIA_SHP

16/04/2018 – Adestramento Brasil: Pia Aragão faz palestra na SHP sobre o Global Dressage Festival

Zepelim Interagro & PIa Aragão/FotoSusan Sitckle
Zepelim Interagro & Pia Aragão/Foto Susan Stickle

Única amazona brasileira a competir no Global Dressage Festival, Pia Aragão fará uma palestra na Sociedade Hípica Paulista na próxima sexta-feira (20/04) para contar um pouco sobre sua experiência em Wellington, na Flórida (EUA).

Pia Aragão disputou provas com dois cavalos: o Fellini Interagro e o Zepelim Interagro. Em sua fala, a amazona vai abordar aspectos sobre como é o evento, orçamento necessário e vai falar sobre as competições de adestramento.

Fellini Interagro & Pia Aragão | Adequan Global Dressage Festival/ Foto: Interagro Lusitanos
Fellini Interagro & Pia Aragão | Adequan Global Dressage Festival/ Foto: Interagro Lusitanos

De acordo com a organização, 350 cavalos ficaram estabulados no local para o evento e atletas representando 32 países participaram da competição. Foram 1.600 provas ao longo das 12 semanas do evento, com 2.680 inscrições de conjuntos, sendo 728 entradas para CDIs.

As disputas ocorreram na Equestrian Village no Centro Equestre de Palm Beach (PBIEC). Durante o circuito, houve provas qualificatórias para os Jogos Equestres Mundiais (WEG —Tryon 2018), tanto em adestramento como em paraequestre.

Foi, inclusive, no festival que a Laura Graves estreou sua reprise estilo livre no CDI5* pontuando 84,375%. A nota agradou principalmente por ser uma nova reprise e que foi pouco treinada antes da competição. Graves revelou que treinou apenas uma vez em casa a nova sequencia e que a reprise fazia parte de sua preparação para a disputa da final da Copa do Mundo de Adestramento da FEI.

Disputada no último sábado (14 de abril), a 33ª edição da Copa do Mundo de Adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI) foi vencida pela favorita, a alemã Isabell Werth com a égua Weihegold OLD. Laura Graves e Verdades ganharam a prova de grande prêmio no dia anterior, mas a alta nota no GP estilo livre, de 89,082%, não foi suficiente para bater os 90,657% de Werth.

A palestra de Pia Aragão está marcada para as 18 horas na sala de TV e é gratuita. Mais informações pelo e-mail vincenzo.freitas@shp.org.br e pelo telefone 11 5504-6166.

SHARE THIS