Lavagante Interagro/Martina Brandes

Primeira etapa do Ranking de Adestramento Interagro destaca jovens promessas e cavalos consagrados

Lavagante Interagro/Martina Brandes

Primeira etapa do Ranking de Adestramento Interagro destaca jovens promessas e cavalos consagrados

Zepelim Interagro/Martina Brandes
Zepelim Interagro/Martina Brandes
Lombardo Interagro/Martina Brandes
Lombardo Interagro/Martina Brandes
Laertes Interagro/Martina Brandes
Laertes Interagro/Martina Brandes

Itapira, São Paulo, Brasil (10 de maio de 2019) — Em meio a florestas tropicais e ao sol brasileiro, garanhões de adestramento da raça puro sangue lusitanos disputaram a primeira etapa do Ranking Interno de Adestramento 2019 da Interagro. Realizada em 12 de abril, a prova destacou animais da geração L na série cavalos novos (FEI Young Horse), além de uma seleção dos melhores garanhões reprodutores competindo diversas séries até medium tour.

Situado entre campos exuberantes e cercado pela arquitetura toscana das instalações do haras e centro de treinamento Interagro, o Ranking de Adestramento foi julgado pelo juiz internacional FEI 2 * Coronel Marcio Camargo, que avaliou cada conjunto com o objetivo de desenvolver cada um deles em busca do aperfeiçoamento e do progresso nas competições.

Os Rankings da Interagro, realizados periodicamente ao longo do ano, foram projetados para que os cavalos novos ganhem experiência em um ambiente de prova, desde entrar no trailer até o trote na linha do meio. Com mais de 300 cavalos exportados em mais de quatro décadas de criação e treinamento, a Interagro empenha-se para produzir todos os seus potros no mais alto padrão. É por meio de programas como o Ranking de Adestramento que muitos dos animais da Interagro foram vendidos nos últimos anos para os Estados Unidos sem que os compradores viessem ao Brasil e recebem elogios nas competições em níveis nacionais e internacionais ao redor do mundo.

A geração L dos cavalos de adestramento da Interagro consiste em dois garanhões de cinco anos de idade, Lavagante Interagro e Lord Interagro, ambos aprovados recentemente pelo stud book do lusitano, e três castrados, Laertes Interagro, Leucon Interagro e Lombardo Interagro. Os garanhões lideraram as suas séries elementar e preliminar. Lavagante fez 68,594% na preliminar, montado por Edmar de Brito e Lord venceu a elementar com 67,115%, sendo apresentado por Johnny Miranda. Leucon Interagro, montado por Alexandre Souza, pontuou 7,72 na série cavalos novos 4 anos da FEI.

Lord Interagro/Martina Brandes
Lord Interagro/Martina Brandes
Hectar Interagro/Martina Brandes
Hectar Interagro/Martina Brandes
Empreiteiro Interagro/Martina Brandes
Empreiteiro Interagro/Martina Brandes
Zíngaro Interagro/Martina Brandes
Zíngaro Interagro/Martina Brandes

Com dois dos cavalos mais maduros de adestramento da Interagro, a série média 2 foi vencida por Incrível Interagro, apresentado por Edmar de Brito, com 66,410%, ficando Ímpio Interagro e Alexandre Souza em segundo com 65%. O Hectar Interagro, um castrado de sete anos de idade, treinado em adestramento e atrelagem, fez progressos significativos na prova de cavalos novos sete anos da FEI, marcando 73,967% com Alexandre Souza.

Incrível Interagro/Martina Brandes
Incrível Interagro/Martina Brandes

Na prova Prêmio São Jorge da FEI, os garanhões Empreiteiro Interagro e Zíngaro Interagro, ambos montados por Edmar de Brito, terminaram em primeiro e segundo lugares, com pontuação de 67,500% e 64,559%, respectivamente. Ambos os garanhões são do mesmo pai, Perdigueiro (MAC), um reprodutor prolífico e influente na Interagro desde 2001 e um produtor consistente de cavalos de adestramento, salto, atrelagem e equitação de trabalho, além de muitos garanhões reprodutores. Outro influente garanhão e competidor em provas internacionais de grande prêmio, o Zepelim Interagro, montado por Johnny Miranda, disputou a intermediária A, totalizando 64,559%.

“O Ranking serve como um trampolim para os nossos cavalos novos; proporcionando-lhes uma excelente experiência e a sensação de estar em uma prova”, disse a treinadora da Interagro, Martina Brandes. “Para os nossos cavalos mais velhos e garanhões reprodutores, as provas mantêm suas mentes frescas e nos permitem testar novas reprises e níveis antes de levá-los a uma competição fora da propriedade. Além disso, com o Ranking nossos cavaleiros também obtêm uma experiência fantástica. Todas as ações tomadas servem para que nossos cavalos se tornem as melhores montarias possíveis para os seus futuros compradores.”

Com mais de 40 anos de experiência na criação, treinamento e exportação de lusitanos, a missão da Interagro é preservar as linhagens e qualidades excepcionais da raça, ao mesmo tempo em que evidencia o talento, a beleza e a inteligência, especialmente nas disciplinas da FEI e como cavalos esportivos.

Leucon Interagro/Martina Brandes
Leucon Interagro/Martina Brandes

Para informações sobre cavalos à venda e linhagens entre em contato através do site www.interagro.com.br ou siga-nos no Facebook ou no Instagram (@interagrolusitanos).

Créditos:
Fotos: Martina Brandes para Interagro Lusitanos | Versão em Português: Roberta Prescott/Adestramento Brasil | Texto original Holly Johnson/©2018 Equinium Sports Marketing, LLC 


 Inscreva-se em nossa lista para receber informativos e participar de promoções exclusivas a assinantes

SHARE THIS