Tobias_Interagro_Ricardo_Nardi_NM

Revista Horse: Fei World Dressage Challenge 2008

Tobias_Interagro_Ricardo_Nardi_NM

20/10/2008 – Revista Horse: Fei World Dressage Challenge 2008

Aconteceu no dia 14 de outubro, na capital paulista, no Clube de Campo de São Paulo, a edição do FEIWorld Dressage Challenge 2008, com um enorme sucesso, com a organização da Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Paulista de Hipismo.

Esta competição internacional é tradicionalmente realizada todos os anos em 50 países, sendo que os países são divididos em 10 grupos e o Brasil faz parte do Grupo I, juntamente com a Argentina, Chile, Uruguai e África do Sul.

É um evento totalmente diferenciado, pois os participantes têm a oportunidade de competirem internacionalmente, com o julgamento de juizes altamente capacitados designados pela FEI, sem terem que sair de seus países são os juizes que percorrem os países dos 10 grupos. Ao término da realização do Fei World Dressage Challenge em todos os países, se comparam o nível técnico dos participantes de cada país e os vencedores de cada grupo.

Na edição de 2008 do Challenge, os juizes responsáveis pelo Grupo I foram: Mrs. Joan Macarteney do Canadá e Mr. Eduard de Wolff van Weterrode da Holanda. Pela primeira vez no Brasil, os juízes ficaram admirados com o nível técnico dos participantes do concurso.

– “Estou muito bem impressionado com os cavaleiros e amazonas brasileiros. Eles estão muito bem montados, isso prova que eles estão realizando um treinamento correto com seus animais. Os cavalos estavam mostrando retidão e ritmo. Gostei muito das apresentações dos brasileiros selecionados para participarem do FEIWorld Dressage Challenge”.- comentou o juiz holandês, Eduard de Wolff van Westerrode, após as apresentações de todos os participantes do concurso.

Pela Série Preliminary Test o destaque ficou por conta de Pedro Tavares de Almeida. Com o animal Voraz do Vouga, obteve a média final de 70,517% de aproveitamento em sua apresentação, ficando com o 1º lugar da categoria e, com Principal do Retiro, Pedro conquistou a 2ª posição da prova com o percentual de 69, 310%. A 3ª posição da prova foi para Fábio Lombardo Junior com Brilho do Rimo com 69,138%.

Marie Munters com Akira AMM, foi à vencedora da Série Elementary Test com 69,861%, seguida por Almir Marinho com Xama dos Pinhais com o índice de 69,028% de aproveitamento e na 3ª posição desta série ficou Marcelo Alexandre com Tenor dos Pinhais com 68,056%.

Já na Série Médium Test o 1º lugar foi ocupado pelo cavaleiro Diego Ferreira com Ventus dos Pinhais com 69,839%, seguido por Monique Ferreira com Tufão Interagro com 65,645%.

O cavaleiro Mauro Pereira Junior com Tullum SN foi o vencedor da Série Advanced Test com o aproveitamento de 67,692%, seguido por Julia Astigarraga com Potencial com 59,872% e, no 3º posto da série ficou Sonia Cendon com Ballerina com a média final de 58,077%. E Ricardo Nardy Silva com Tobias Interagro foi o campeão da Série St. George com 63,875%.

Logo após a premiação de todas as provas, aconteceu um coquetel de confraternização na sede social da entidade, onde também foram apresentados os filmes das provas de todos os vencedores de cada série, com direito a comentários e elogios dos juízes internacionais para todos os presentes e um lindo troféu oferecido pela Federação Paulista de Hipismo para cada campeão e manta para os animais com o logo do evento.

Na quarta-feira, dia 15 de outubro todos os participantes da edição do Fei World Dressage Challenge, fizeram uma clínica individual com os dois juízes do concurso para aprimorarem seus conhecimentos e técnica na modalidade.


Cadastre-se e fique por dentro das novidades e promoções exclusivas a assinantes.


SHARE THIS