Atrelagem Interagro/JuliaWentscher

Revista Horse: Troféu Madalena Abecassis marca a estreia da modalidade Atrelagem no país

Atrelagem Interagro/JuliaWentscher

25/10/2010 – Revista Horse: Troféu Madalena Abecassis marca a estreia da modalidade Atrelagem no país

Em 23 de outubro, o charmoso e bem-estruturado Centro Equestre Bordon no Haras Larissa em Monte Mor, no interior paulista, foi palco da estreia oficial da modalidade Atrelagem – prova de maneabilidade Troféu Madalena Abecassis

E o balanço não poderia ser melhor. Ao todo competiram na primeira prova de Maneabilidade Troféu Madalena Abecassis na pista de grama do Haras Larissa 39 conjuntos (condutores/veiculos) em 8 diferentes níveis com 40 cavalos inscritos de 8 raças: 13 Puro Sangue Lusitanos, 9 Bretões, 6 Haflinger, 3 Crioulos, 2 Clydesdales, 2 Pôneis Shetland, 3 Mini Pôneis e 2 mestiços de Lusitano com Cavalo de Tiro.

“Queremos agradecer especialmente aos competidores e proprietários, que uniram esforços para participar, levar seus animais e carros, culminando com uma prova belíssima e que superou as expectativas”, ressalta Ana Carolina Borja de Almeida, presidente da ABRAT e diretora da modalidade na CBH, ao lado de Suzana Reinhardt Cintra, diretora técnica da ABRAT.

A grande homenageada foi Madalena Abecassis que emprestou seu nome ao Troféu. Madalena – juiza oficial da Federação Equestre Internacional – esteve à frente do juri da competição e também esteve atenta à montagem do percurso e distância entre os cones.

Foram oito as disputas: Iniciantes/Adultos – Categoria A 1 cavalo de tiro,Infanto Juvenil – Categoria A 1 ponei, Infanto Juvenil – Categoria A 2 pôneis, Iniciantes/Adultos – Categoria A 2 cavalos/poneis, Iniciantes Adultos – Categoria A 2 cavalos de tiro, Iniciantes Adultos – Categoria A 4 cavalos/poneis e Iniciantes Adultos – categoria A 4 cavalos de tiro.

“As provas tiveram diferentes distâncias e velocidades de acordo com o nível de cada categoria e raça dos animais”, explica Suzana. “Animais de tração leve são os mais indicados para a prática esportiva em alto nível, mas cavalos de todas as raças competirão em igualdade de condições neste primeiro momento” esclarece Ana Carolina, mais conhecida por Carol, filha de Claudio Borja, colecionador de carruagens, entusiasta da modalidade e da raça Bretã.
A boa participação entre adultos e crianças e a presença de bom público mostrou o potencial da modalidade. Estiveram em pista, adultos e jovens de todas as faixas etárias. “Pessoas mais velhas podem começar no esporte com grandes chances de sucesso, assim como é seguro para crianças menores, pois sempre vão acompanhadas de grooms para ajudá-las com qualquer problema ou imprevisto.” destaca Carol.

Iniciantes / Adultos
Categoria 1 Cavalo/Pônei – 13 conjuntos
Campeã – Francis Carla Piceli / Semaneiro Interagro – Lusitano
Vice – Daniel José da Silva / Joaquim – 1/2 Lusitano

Categoria 1 Cavalo de Tiro – 8 conjuntos
Campeão – Celso Inácio de Souza / Amora da Prata – Bretão
Vice – José Francisco Moretti / Monarca SFB – Bretão

Categoria 2 Cavalos / Pôneis – 7 conjuntos
Campeã – Aline Gabriela Dias Moreira / Gans e Agito – Haflinger
Vice – Álvaro Coelho da Fonseca / Viajor Interagro e Semaneiro Interagro – Lusitano

Categoria 2 Cavalos de Tiro – 3 conjuntos
Campeão – José Francisco Moretti / Hércules SFB e Ivoire SFB – Bretão
Vice – Daniel José Silva / Icaro SFB e Excalibur SFB – Bretão

Categoria 4 Cavalos / Pôneis – 2 conjuntos
Campeão – Antônio Mariano de Souza / Xador Interagro, Xilógrafo Interagro, Varvito Interagro e Solitário Interagro – Lusitano

Categoria 4 Cavalos de Tiro – 1 conjunto
Campeão-José Francisco Moretti/Hércules SFB, Ivoire SFB, Ícaro SFB e Excalibur SFB-Bretão

Infanto-juvenil
Categoria 1 Pônei – 4 conjuntos
Campeã – Carolina Alvarenga / Aladin – Pônei
Vice – Giovana Suhr / Simba – Pônei

Categoria 2 Pôneis – 1 conjunto
Campeã – Julia Alvarenga / Poca e Hontas – Shetland

CBH


Cadastre-se e fique por dentro das novidades e promoções exclusivas a assinantes

SHARE THIS