Equipe Interagro

Martina Irene Brandes
Treinadora
Desde 2007
Martina Irene Brandes, iniciou-se no hipismo ainda muito jovem, com 6 anos, já movida pela paixão por este animal tão nobre. Em meados de 2007 se mudou para a cidade de Holambra e iniciou seus serviços na equipe “Interagro” como treinadora junto com Pia Aragão até 2010. Desde então é treinadora chefe sendo responsável por todos os animais montados do criatório.
Veja Mais
Johnny Miranda
Cavaleiro
Desde 1996
Iniciou sua carreira na Interagro aos 15 anos como aprendiz e hoje é um dos principais equitadores do picadeiro. Atualmente compete na Equitação de Trabalho com os garanhões Divisadero Interagro e Empreiteiro Interagro.
Veja Mais
Edmar Brito
Cavaleiro
Desde 2001
Iniciou seu aprendizado aos 14 anos, já apresentando animais montados em leilões e em provas de adestramento desde 2004. Participou de clínicas com o treinador belga estabelecido na Alemanha Johan Zagers juntamente com Pia Aragão de 2005 a 2007.
Veja Mais
Patricia Gelain Brito
Cavaleira
Desde 2003
Começou a freqüentar a escola de equitação Interagro em 2003. É a primeira mulher a integrar a equipe do Picadeiro, contratada em 2005. Em 2006, começou a apresentar cavalos em leilões e a competir no Adestramento sob a supervisão de Pia Aragão.
Alexandre de Souza
Cavaleiro
Desde 2009
Alexandre começou a montar com o seu pai Antônio Mariano de Souza quando tinha apenas 4 anos de idade, seu primeiro cavalo foi o Morabito do Mirante. Compete na Equitação de Trabalho e em 2013 competiu na Atrelagem ganhando o Prêmio Brasil Hipismo 2013 em duas categorias: Maneabilidade e Adestramento (parelhas).
Jair Rodrigues de Oliveira
Tratador
Desde 2014
Jair já havia trabalhado anteriormente nas Fazendas Interagro como tratador sob a supervisão de Johnny Miranda, auxiliando na preparação dos animais e na doma. Ele se afastou por um período para se dedicar aos estudos retornando em 2014, atualmente auxilia na doma.
Alcimar da Rocha Godoi
Tratador
Desde 2013
Alcimar começou a trabalhar na Interagro ajudando no manejo, mas sempre teve vontade de trabalhar com os animais. Esta chance logo apareceu. Em novembro de 2013, ele passou a fazer parte da equipe do picadeiro como tratador de cavalos.
Marcelo da Rocha Godoy
Tratador
Desde 2014
Marcelo é um jovem apaixonado pelos cavalos, apesar de ter vivido sua infância na cidade. Começou a se dedicar aos cavalos em suas horas vagas, após as aulas na escola. Hoje ele faz parte da equipe do picadeiro como tratador, continuando seus estudos no período noturno.
Taís Brito
Tratadora
Desde 2015
Tais começou na Escolinha em 2004. Logo foi contratada como tratadora e iniciou auxiliando Pia Aragão. De 2009 a 2010, passou a cuidar dos cavalos aos cuidados da Martina Brandes. Em 2015, após um período de afastamento para estudos, voltou a fazer parte da equipe Interagro, novamente como tratadora dos animais da Martina.
Ana Carla de Souza
Tratadora
Desde 2009
Começou na Escolinha de Equitação Interagro aos 17 anos e aos 19 foi contratada para ajudar a cuidar dos cavalos. Devido a sua calma, dedicação e organização em 2009 tornou-se groom da Martina Brandes. Desde 2014 cursa a Faculdade de Medicina Veterinária em Jaguariúna. Por esta razão foi transferida em novembro 2014 para o grupo da "veterinária", podendo assim obter maior experiência.
Pia Aragão
Consultora
Nasceu em 1958, Gavle - Suécia, a 200 km ao norte de Estocolmo. Desde os 7 anos freqüentava o “poneyclub” da cidade e como a família não tinha recursos para ajudá-la no esporte ela conseguia ter aulas de equitação em troca de ajuda nas tarefas do local. Como voluntária, ajudava deficientes, organizava competições e tomava conta das crianças que iam da escola direto para o clube.
Maurício Delucchi Borrelli
Maurício saiu do Uruguai em 2002, vindo ao Brasil com a intenção inicial de conhecer e aprender com cavaleiros brasileiros antes de seguir para a Europa, mas chegando por aqui os planos mudaram. “Quando cheguei à Interagro, me senti completamente em casa e a proposta de assumir o trabalho no Picadeiro me encantou tanto que, realmente, os planos de ir à Europa foram arquivados”.
Rui Manuel Quintino de Oliveira
Instrutor de Atrelagem
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL De 2011 a 2013 - Fundação Alter Real Responsável pelo Departamento de Atrelagem; Participação no Campeonato do Mundo 2012 em Singular;
Jorge Sousa
Professor/Monitor de Equitação
JORGE VICENTE DE SOUSA Nasc: 18/03/1968 Nacionalidade: Portuguesa Professor/Monitor de Equitação Espetáculos equestres em vários países da Europa Representante de Portugal nas principais Feiras do mundo Juiz Nacional de Equitação de Trabalho Estágios em vários países da Europa e Brasil 3 vezes Campeão da Europa de Equitação de Trabalho por equipes e 1 xVice Campeão Individual Campeão Nacional de Equitação de Trabalho

Atrelagem

Antonio Mariano de Souza
Condutor de Atrelagem
Desde 1988
Há mais de 2 décadas na Interagro, trabalhou com o gado leiteiro e com o fim desta atividade foi transferido para o Haras. Chefe do Picadeiro por mais de 10 anos, fez estágio em Portugal com Jorge Souza em 1994 e Curso de Atrelagem na Coudelaria de Alter em 1998. Dedica-se integralmente à atrelagem, desde o desbaste até o treinamento mais avançado. Já ministra cursos para cocheiros e cavalos de fora.
Fábio Roberto da Silva
Condutor de Atrelagem
Desde 2001
Até 2008 era o responsável pela manutenção dos carros e arreios, além de groom. Já apto a atrelar tração única e parelhas, participou de apresentações no Jaguariúna Rodeo Festival e fez sua primeira prova em maio de 2004 com uma parelha.
Valentim M. de Brito
Condutor de Atrelagem
Desde 1986
Iniciou sua carreira na Interagro ainda com o gado leiteiro. Por sua enorme sensibilidade e excepcional manejo com os animais, foi incorporado à Equipe da atrelagem em 2007; além de ser um de nossos principais apresentadores em exposições e o responsável junto com Jair M. De Souza pelo preparo e apresentação dos potros em leilões.

Equipe Administrativa

Rafaela Meibach Montora
Gerente
Desde 2013
Graduada em Medicina Veterinária pela faculdade UNIFIAN em 2008. Técnica credenciada na ABPSL desde 2010. Iniciou sua carreira na raça em seu 4°ano de faculdade, adquiriu experiência em gestão atuando como veterinária residente em outros criatórios antes de fazer parte da equipe da Interagro. Rafaela além de gerenciar a fazenda é responsável pelos eventos internos e públicos da Interagro e coordena o atendimento a clientes e vendas.
Bruno Braghetta Alibrando
Veterinário
Desde 2016
Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi (2013) e Residência em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais pelo Hospital Veterinário Anhembi Morumbi. 2014 – 2016: experiência na área de Medicina Equina, com ênfase em Clínica e Cirurgia, além de experiência em reprodução equina e exames complementares como ultrassonografia e radiologia equina. Atualmente, médico veterinário responsável das Fazendas Interagro, coordenador e palestrante do Módulo de Clínica na ATP Medicina Veterinária e chefe da equipe Vet Equi Sport.
Ana Claudia de Souza
Auxiliar de Escritório
Desde 2007
Ana é responsável pela documentação dos animais: comunicados de nascimento, de coberturas, transferências de propriedade e inscrições em exposições e provas. Herdou a facilidade de seu pai com os pedigrees e linhagens, conhece todos e ajuda a manter o website constantemente atualizado. Ela é filha de Antonio Mariano de Souza da Atrelagem, irmã do cavaleiro Alexandre e da tratadora Ana Carla.
Peter Van Borst
DIRETOR DE VENDAS INTERNACIONAL
Desde 2007
Peter Van Borst, representante exclusivo da Interagro nos E.U.A. e responsável pelo Centro de Treinamento - também sede de seu Equine Training International – contribui com sua considerável experiência em Equitação Clássica no treinamento dos PSL na América. No início de sua carreira passou anos viajando o mundo montando cavalos de Alta Escola e aprendendo com conceituados treinadores em toda a Europa. Peter e Kelli Murphey, uma amiga com grande entusiasmo pela equitação, tinham o sonho de montar sua própria escola de equitação. Trabalharam arduamente para atingir este objetivo e o sucederam ao ponto de ter mais de 10 cavalos de Alta Escola em treinamento nos Estados Unidos. Nesta época trouxeram os mais renomados treinadores europeus para cursos e clínicas. Com sua experiência em Equitação Clássica, Peter é frequentemente chamado para assessorar cavaleiros de adestramento nos circuitos de Grand Prix. Peter também oferece suporte e treinamento a clientes – atendimento pós venda a novos proprietários de Lusitanos Interagro, assim como a outros proprietários de outras raças.