Descrição
LOTE 3A – BADERNEIRO INTERAGRO
Pai: Quínio Interagro
Mãe: Relíquia (JNU)
Pelagem: Castanha
Sexo: Macho
Lindo potro castanho, da melhor linhagem de toureio herdada do avô paterno, Xique-Xique (CI), e da mãe Relíquia (JNU). Essa linhagem tauromáquica é temperada pela herança genética da avó paterna, Cyclope (SA), mãe de alguns dos melhores garanhões da Interagro: Quínio, Richebourg e Tufão, todos eles chefes de progênies de destaque nas provas de ensino.
Além do excelente pedigree com as linhagens e antepassados acima citados, que o credenciam como provável garanhão de grande qualidade, o Baderneiro, na sua tenra idade atual, já demonstra qualidades indicadoras de um futuro atleta portador das características que notabilizaram as descendências do Xique-Xique (CI) e da Cyclope (SA).
O Pai: Até a presente data, Quínio Interagro tem uma descendência de 48 produtos Interagro. Os quatro potros oferecidos neste remate vêm de três origens diversas: dois CN, um Núncio (JN) e um Quina (CI), dando assim uma opção de escolha entre os diversos acasalamentos bem sucedidos do Quínio.
Quínio Interagro, juntamente com Perdigueiro (MAC) forma a dupla de garanhões mais usados no ano eqüestre 2005/2006 em função da notável qualidade de suas progênies das letras “X” a “B.”
A Mãe: Relíquia (JNU), como sua irmã Rapsódia (JNU), mãe do Batuque Interagro, vem da famosa Coudelaria Núncio, fundada pelo mais famoso cavaleiro tauromáquico português, João Núncio – o Califa de Alcácer.