fbpx
Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br

Biluca do Mirante

Descrição

Pai: Níquel (BF)
Mãe: Mimosa (OS)
Nasc.: 27/jun/1979
Pelagem: Castanha
REG.: 32-FN
Sexo: Fêmea (aprovada pelo Stud Book com 62 pontos)
Óbito: 22/jun/2011

Biluca do Mirante foi provavelmente a mais importante dentre as éguas de criação própria na formação do plantel Interagro. Duas vezes Campeã Nacional conquistando uma coleção de Medalhas de Ouro nas Exposições Internacionais. Porém, mais importante do que seus prêmios de conformação, é sua carreira como reprodutora. Biluca do Mirante teve 14 filhos, todos primorosos pelas qualidades funcionais, podendo-se destacar, entre eles: Narsil Interagro, campeão de Equitação de Trabalho e à Portuguesa, exportado para os EUA; Lindir do Mirante, vencedor de provas de Salto, Plutônio Interagro, comercializado para o Rio Grande do Sul e suas filhas, Nagaika do MiranteMulata Interagro e Formosa (BFI), todas elas ganhadoras de Medalhas de Ouro, sendo que as duas primeiras foram vendidas para os Estados Unidos e a terceira, Formosa, é mãe da Campeã Nacional Kiwi do Mirante.

Filha do Níquel (BF), criação da conhecida Coudelaria Barata Freixo (Portugal), garanhão fundador da Interagro, onde serviu de 1976 a 1988. Níquel era filho de Selecto (CN) um garanhão da melhor ascendência espanhola, neto de Primoroso (DH), Destinado (DH) e Cartujano APT, os dois primeiros sendo ‘chefes de linha’ da atual raça PSL e o terceiro um dos garanhões fundadores da notável Coudelaria Andrade. A mãe do Níquel, a Joeira (BF) foi uma das matrizes mais importantes dos Barata Freixo, onde produziu diversos filhos extraordinários como o próprio Níquel (BF), e o Bronze (BF) este também importado e muito utilizado pela Interagro. São filhas do Níquel seis das mais importantes éguas que formaram a base genética Interagro, além da Biluca, as matrizes DamaDivaEmaEva Ela, todas elas de criação Interagro e premiadas em Exposições Nacionais, a maioria delas com Medalhas de Ouro e marcadas pelo antigo ferro “I” e portadoras do sufixo Mirante.

Sua mãe, Mimosa (OS), também importada de Portugal (Coudelaria Oliveira e Sousa), foi uma das éguas fundadoras da linhagem Interagro e deixou uma importante e premiada descendência além da Biluca: Apolo do MiranteDama do Mirante (mãe da Grande Campeã Internacional Lindeira do Mirante), Ela do Mirante, Forex do Mirante e Gabriel (BFI) todos criados pela Interagro com o antigo sufixo “Mirante”.

Progênie:

1983 – Formosa (BFI)  – Ganhadora de Medalhas de Ouro e mãe da Campeã Nacional Kiwi do Mirante
1985 – Huno do Mirante – vendido (BRA)
1986 – Ilustre do Mirante
1988 – Klakson do Mirante – vendido (BRA)
1989 – Lindir do Mirante – vendido (BRA). Premiado em salto e maneabilidade
1990 – Mistral do Mirante – vendido (BRA) no III Leilão Top Interagro (1994)
1991 – Nagaika do Mirante – vendida (EUA). Medalha de Ouro
1992 – Mulata Interagro – vendida (EUA). Medalha de Ouro
1993 – Narsil Interagro –  vendido (BRA) e depois exportados para os EUA pelo comprador. Campeão de Equitação de Trabalho e Portuguesa
1994 – Outorgado Interagro – vendido (BRA) no VI Leilão Top Interagro (1997)
1995 – Plutônio Interagro – vendido (BRA)
1998 – Salamandra Interagro
1999 – Toriba Interagro – vendido (Equador)
2000 – Urano Interagro – vendido (BRA) no Leilão Coleção Interagro 2004

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Biluca do Mirante”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *