Descrição
Pai: Venturoso III (MV)
Mãe: Xinesa (RC)
Pelagem: Tordilha
Nasc.: 10/abr/1985
REG.: 156-FI
Sexo: Fêmea (aprovada pelo Stud Book com 76,50 pontos)
Vendida no Leilão Top Interagro (1999)
Óbito: 24/nov/2003
Um dos grandes destaques do Leilão.
Excelente reprodutora, não só pelo magnífico pedigree como pela vida reprodutiva pregressa. Criação do Arqto. Arsênio Raposo Cordeiro (RC), é filha de Venturoso III (MV) de genealogia maternal da linha Amadiz/Caminheira (MV). Cabeça de uma numerosa progênie. Serviu em muitas coudelarias portuguesas antes de ser exportado para o Brasil. A Interagro teve sete filhas do Venturoso III (MV), incluindo as irmãs plenas Dançarina (RC) e Escolhida (RC), a primeira sendo a mãe do Quixote Interagro e a segunda do Quantum Interagro, ambos utilizados como Garanhões na Interagro. A mãe do Venturoso III (MV), a égua Oferta (MV), foi também mãe do Danúbio III (MV).
Xinesa (RC) – mãe da Dançarina (RC) – é uma filha da Pandeireta (MP), uma matriz da melhor origem Zapata-Cartujana com excelente descendência e de grande história tendo produzido notável progênie, inclusive potra Campeã em Lisboa, que foi a primeira filha de Opus (MV) a se apresentar em pista. Tem 75% de sangue Veiga, temperado com 25% CN transmitido pela famosa Pandeireta (MP). Seu pai, Palpite (MV), é um garanhão da linha LARANJA I (MV).
A Dançarina foi importada pela Interagro juntamente com sua irmã completa Escolhida (RC), aqui produzindo filhos excepcionais.
Uma rara oportunidade de aquisição de uma égua de nível superior, que figurará com grande destaque em qualquer plantel de PSL do mundo, podendo continuar produzindo animais excepcionais como até agora o fez na Interagro.
Vai cheia pelo extraordinário Faraó (JHC), cabeça de extensa progênie premiada e que tem se dado muito bem com éguas angulosas e aveigadas como a Dançarina (RC).
Vida reprodutiva impecável
1989 – Hermoza (RC) – vendida (BRA) no II Leilão Top Interagro – 1993
1990 – Morabito do Mirante – vendido (BRA)
1991 – Neptuno do Mirante – vendido (BRA) no IV Leilão Top Interagro – 1995. Premiado na Equitação Portuguesa
1992 – Modista Interagro – Medalha de Ouro em Morfologia
1993 – Naipe Interagro – vendido (BRA) no V Leilão Top Interagro – 1996
1995 – Operoso Interagro – vendido (BRA) no XI Leilão Top Interagro – 1999
1996 – Quixote Interagro
1997 – Ribalta Interagro
1998 – Sem-Medo Interagro