Descrição
LOTE 8B – EXÍMIO INTERAGRO
Pai: Profano Interagro
Mãe: Africana Interagro
Pelagem: Castanha
Nasc: 21/ago/2008
Sexo: Macho
REG: 5175-MN
Outro castanho de andamentos superiores e muito correto morfologicamente, é calçado de apenas 1 pata, o que para muita gente é sinal de sorte.
Vide considerações sobre os cruzamentos preferenciais do Profano Interagro apresentados no texto do potro Ebro Interagro (lote 7B). Intensa consanguinidade do Firme (SA) através do Profano e da Africana, que vem a ser filha do Nordeste (SS) e bisneta do Zico (BF).
Pai: Profano Interagro conheça-o melhor clicando aqui
Mãe: Africana Interagro
Jovem égua de primeira cria, de pelagem negra, com excelente pedigree combinando a mesma contribuição funcional do Firme (SA) com sangue de origem (MV) presente em pedigrees Interagro.
O pai Nordeste (SS) – Trinco (MMT) x Xaqueca (CI) – garanhão preto, várias vezes vencedor em provas de ensino em Portugal, bem como a mãe Xaqueca (CI) foram importados pela Interagro deixando numerosa descendência de excelente qualidade na Europa. Trinco (MMT) é um renomado filho de Firme (SA) criado pela Coudelaria Romão Tavares, famosa pelos cavalos funcionais de toureio que produziu. Sob certa forma, o Nordeste (SS) já incorporava um dos cruzamentos preferenciais perseguidos para a construção da Linhagem Interagro – das linhagens funcionais do Firme (SA) com Quina (CI).
A Mãe Talita Interagro – Emir (MV) x Naranja do Mirante – é uma belíssima égua baia, cuja mãe (avó da Talita) é uma excepcional matriz de pelagem negra, filha de Zico (BF) com Espanhola (BF). Zico (MMV), exportado para o México, foi um excepcional garanhão filho de Nilo (MV) e duas vezes neto do notável Firme (SA). O cruzamento com Nordeste (SS), portanto, introduz ainda maior contingente de sangue Firme (SA) seguindo o planejamento genético da construção da Linhagem Interagro como explicado no texto da Abusada Interagro.