fbpx
Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br
Retriever Interagro, potro Puro Sangue Lusitano preto vendido na Coleção Interagro de Potros 2021/Interagro Lusitanos
Retriever Interagro -11Retriever Interagro -12Retriever Interagro -6Retriever Interagro -9

Retriever Interagro

Descrição

Pai: Fellini Interagro
Mãe: Fenícia Interagro
Pelagem: Preta
Nasc.: 16/out/2020
REG.: 8540-MN
Sexo: Macho

Retriever é um potro imponente, refinado e de tipo esportivo que trota com força. Ele é bastante dócil, possui um belo pescoço lançado e é o único de pelagem preta desta Coleção de Potros Interagro 2021.

Filho da Fenícia Interagro, reprodutora preta de forte estrutura, filha da Abdera Interagro, uma das mais importantes matrizes de nosso plantel e que conta com três filhas incluídas no grupo de reprodutoras Interagro: Fenícia, Gazuza Inércia. Abdera também produziu os machos Esparteiro Interagro (vendido para os EUA), Lusitano Interagro (o mais valorizado do XV Leilão de Potros Interagro em 2015) e o Matutino Interagro (premiado no Adestramento e também vendido para os EUA). Fenícia é filha do Zíngaro Interagro, saudoso garanhão preto de extrema beleza e docilidade, aprovado com 73,50 pontos, possui um excelente pedigree onde se combinam de forma harmônica os maiores nomes formadores da nossa linhagem, tais como: Xique-Xique (CI),  Yacht (SA), Firme (SA) e Toleirona (MV). Seu incrível temperamento e montabilidade são transmitidos a extensa maioria de seus 91 filhos e filhas nascidos até a geração Q (2019). Produtos do Zíngaro são premiados em Morfologia, Equitação de Trabalho e Adestramento Clássico.

Seu pai é o garanhão negro Fellini Interagro resultado do cruzamento das duas linhagens de maior êxito no programa genético da Interagro. Fellini é filho do multi-premiado Nirvana Interagro,  o primeiro Lusitano de criação nacional a ser selecionado para os Jogos Pan-americanos com a Batina Interagro, filha do Ofensor (MV) Seguindo os passos de seu pai, Nirvana, o Fellini foi Campeão Brasileiro e Paulista de Adestramento em 2016 (Cavalos Novos 6 Anos), além da montaria responsável pelos prêmios Brasil Hipismo de Pia Aragão nos anos de 2016 e 2017 nas Séries Cavalos Novos 6 e 7 anos respectivamente.

https://youtu.be/0akQpUszYIU