fbpx
Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br

Tiffany Interagro

Descrição

Pai: Legendário do Mirante
Mãe: Haste (SA)
Pelagem: Tordilha
Nasc.: 28/set/1999
Altura: 1,61 m/15.275 hh
REG.: 2387-FN
Sexo: Fêmea (aprovada pelo Stud Book com 74,50 pontos)

Excelente matriz, com pedigree que combina algumas das linhas mais funcionais do PSL transmitidas por Novilheiro (MV) – pai do Legendário do Mirante – e por Yacht (SA), o pai de Haste (SA); esta última sendo a mãe do conhecido garanhão Inca (RC) [Novilheiro (MV) x Haste (SA)], com pedigree muito semelhante ao da Tiffany.

Tiffany com o Bungo Interagro produziu os irmãos plenos Hamilcar Interagro, Nevasca Interagro, Perdicas Interagro e Radiosa Interagro. Dois de seus filhos foram exportados, o Aclamado para os Estados Unidos e o Hamilcar Interagro, vendido no Brasil onde conquistou prêmios em Morfologia e Adestramento Clássico antes de ir para o Uruguai onde vem competindo na modalidade com ótimos resultados.

Filha do Legendário do Mirante, garanhão aprovado com 70 pontos, muito imponente e de grande beleza, considerado um dos melhores filhos do fabuloso Novilheiro (MV), um dos mais famosos cavalos Lusitanos de todos os tempos. No curso dado pelos representantes do Stud Book português para técnicos brasileiros em 1997, o saudoso Legendário do Mirante foi utilizado para demonstrar o tipo ideal de morfologia e funcionalidade desejados do moderno Cavalo Lusitano. A Interagro sempre teve admiração pela qualidade e o potencial genético contido na linhagem Firme/Nilo/Novilheiro. O interesse por esta fantástica linhagem levou a Interagro a adquirir do Arqto. Arsênio Raposo Cordeiro um grupo de éguas cobertas por este extraordinário garanhão. Entre elas, estava a Ulisséia (RC) – Campeã Fêmea, Medalha de Ouro em Lisboa (1984) e Campeã Égua Importada no Brasil (1989) – que aqui chegando deu à luz ao Legendário. Arsênio Cordeiro também cedeu à Interagro outro grupo de matrizes, descendentes da Guerrita (MV), a mãe do Novilheiro (MV). Cuidadosamente utilizando este raro e precioso material genético, foi possível à Interagro fixar esta linhagem, que agora surge com muita freqüência em nossos pedigrees, introduzida pelo próprio Legendário e por seus filhos. Legendário teve diversos filhos premiados, campeões de morfologia e provas funcionais bem como diversos filhos e filhas exportados para outros países da América, a maioria deles para os Estados Unidos.

Progênie:

2003 – Zoé Interagro
2004 – Aclamado Interagro  – vendido (EUA) – The Lusitano Collection 2009
2005 – Bambina Interagro
2007 – Donzela Interagro
2008 – Editum Interagro – vendido (BRA) no X Leilão de Potros Interagro – 2009
2009 – Fabíola Interagro
2010 – Gilda Interagro
2011 – Hamilcar Interagro – vendido (BRA) no XIII Leilão de Potros Interagro – 2012. Premiado em Morfologia e Adestramento. Exportado para o Uruguai pela compradora.
2012 – Itaca Interagro
2013 – Jester Interagro
2016 – Nevasca Interagro
2017 – Opulentus Interagro
2018 – Perdicas Interagro
2020 – Radiosa Interagro
2021 – Sarai Interagro (TE)
2022 – Tiffany II Interagro (TE)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Tiffany Interagro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *