Revista Horse: 1º Torneio de Atrelagem foi realizado em Morungaba (SP)



31/07/2012 – Revista Horse: 1º Torneio de Atrelagem foi realizado em Morungaba (SP)

O torneio realizou duas provas distintas da modalidade de Atrelagem, a primeira foi a Mini-Maratona, onde a velocidade aliada a menos pontos perdidos nos 4 obstáculos de dificuldade venciam o percurso.

O 1º Torneio Residencial Fazenda São Silvano de Atrelagem aconteceu no final de semana, no interior de São Paulo, na cidade de Morungaba, no dia 28 de julho, marcando definitivamente a positividade da modalidade pela flexibilidade das idades dos praticantes que foram realizadas por atletas de cinco até a terceira idade com a mesma seriedade e alegria, beleza dos visuais dos animais de diferentes raças com carruagens ágeis e elegantes.

O torneio realizou duas provas distintas da modalidade de Atrelagem, a primeira foi a Mini-Maratona, onde a velocidade aliada a menos pontos perdidos nos 4 obstáculos de dificuldade venciam o percurso.

Pela Categoria Estreante 1 a vencedora foi a titular da Fazenda São Silvano, a condutora Ana Elisa Moraes Barros com o cavalo Entrevero Serrano da raça Pônei com 40, 25 pontos. Pela Categoria Iniciante 1, a vencedora foi Aline Gabriela Dias e Midas do Piratininga também da raça Pônei com 38s 65 pontos negativos no final de seu percurso.

O condutor Fabio Roberto da Silva e Cagliostro Interagro/ Cadmus Interagro foi o campeão da Categoria Iniciante Parelha com 35,54 pontos, seguido de perto por Valentim Donizete M Brito e Crispim Interagro /Comanche Interagro com 46,55 pontos negativos ao final de sua apresentação. E finalizando os resultados da Mini-Maratona, pela Categoria Avançado Parelha o vencedor da prova foi José Francisco Morette e Aloubet com 24,56 pontos, seguido pela única amazona a conquistar o passaporte para representar o Brasil no Mundial de Atrelagem em setembro em Portugal, Carol Borja e Dandy e Lei com 36,90 pontos negativos em seu percurso.

Pela prova de Maneabilidade realizada no período da tarde, uma prova que as exigências são muito diferentes da prova da manhã, onde o equilíbrio, constância e regularidade são fundamentais, o condutor Edinaldo de Souza Reis e Brilho SA da raça Lusitana venceram pela Categoria Iniciantes/Adultos/ Estreantes, com 0 falta, no tempo de 98:07 com 15 pontos na prova, seguido por Rodrigo Samu e Guaxinim ½ PSL, com o tempo de 134:52 com 12 pontos na contagem de seu percurso.

O condutor José Francisco Morette e os animais: Olimpíada do Piratininga, da raça Borgan e Aloubet da raça BH conseqüentemente, conquistaram a 1ª e 2ª classificação da prova pela Categoria Avançados/ Cavalos Novos com 103:40 de tempo com o primeiro conjunto e 94:70 com o segundo conjunto. A 3ª e 4ª colocação da prova foi para a condutora, Aline Gabriela Moreira com os animais, Midas do Piratininga e Olivia do Piratininga, ambos da raça Morgan.

Pela Categoria Avançados a condutora considerada a melhor do país, Carol Borja e Pharaó da raça Clydesdale foram o conjunto vencedor da categoria Cavalo A 1 Cavalo de Tiro e no 2º posto da mesma categoria ficou o condutor Claudio Marcelo Borja de Almeida. Com o mesmo animal. Ainda pela Categoria de Avançados do condutor, Categoria Tandem Calos/Pôneis, Morette leva a melhor vencendo a prova com o animal La Pataya Alambique da raça Criola.

O Condutor Valentim Donizette M Brito, Categoria Avançados e Comanche Interagro da raça Lusitano, venceram pela categoria Parelha Cavalos/Pôneis, seguidos por Carol Borja desta feita com Dandy da raça Welsh COB.

José Francisco Morette, Categoria Avançados/Cavalos Novos, com Mirela do Piratininga e Olímpia do Piratininga, categoria Parelha Cavalos/Pôneis conquistaram a 1ª posição da categoria, seguidos por Fábio Roberto da Silva e Cagliostro Interagro e Cadmus Interagro. O condutor Antonio Mariano Souza venceu a série de Cavalos Pôneis/Categoria A 4, com Comanche InteragroCrispim Interagro, Cagliostro Interagro e Cadmus Interagro.

Carol Borja também deu um show à parte pelos Avançados, Categoria A 4 /Cavalos Pôneis vencendo a série, com os animais; Gans Agito, Story e Alendelon, ambos da raça Haflinger.

Pelos Mirins, Categoria 1 Pônei, o conjunto vencedor foi composto pela condutora, Melina Samú e Aladin e no 2º posto ficou Davi Samù com Aladin também. Ainda pelos Mirins a condutora Júlia Alvarenga mais uma vez brilha em sua apresentação, justificando o título atual de campeã brasileira, pela Categoria Parelha/Pôneis, com os animais, Buz e Hontas ambos da raça Pônei Shetland venceram a categoria com muita elegância e determinação.

Pelos Infanto-Juvenis, Categoria A 1 Pônei o conjunto vencedor foi composto por Amanda Xavier e Aladin e pela Categoria Parelha/Pôneis o destaque ficou por conta de Carolina Alvarenga e os animais; Jasmine e Aladin, conquistando a 1ª posição da categoria.

Participaram desta prova de Maneabilidade 28 conjuntos, demonstrando o crescimento da modalidade no país. O evento também foi válido pela III etapa do ranking da CBH e II etapa da Mini-Maratona.


 

Receba as novidades da Interagro em primeira mão e tenha acesso a descontos exclusivos tornando-se Membro VIP

SHARE THIS