Flag_of_the_United_States.svg images
 Email: interagro@interagro.com.br

Qeops II Interagro (TE)

Categoria:

Descrição

Pai: Faraó (JHC)
Mãe: Bali Comando SN
Pelagem: Castanha
Nasc.: 12/nov/2019
Altura: 1.60 m/15.300 hh
REG.: 8235-MN
Sexo: Macho (castrado)
Piroplamose negativo em 12/09/2022

Maravilhoso jovem castanho de ótima estrutura e força. Qeops tem as espáduas muitos fortes e anguladas, é manso e de tipo ” Andrade”. Iniciou seus trabalhos com sela em 05 de setembro de 2022, tendo boa aceitação de seu treinamento.

Sua mãe é a Bali Comando SN, égua de ótima movimentação, sempre coberta por garanhões comprovadamente funcionais e de ótimo temperamento como Querer Interagro (premiado no Adestramento), Faraó (JHC)Baliel Interagro (premiado em Morfologia, Adestramento Clássico e Equitação de Trabalho),  Zíngaro Interagro e Fellini Interagro (ambos premiados no Adestramento) e os garanhões FEI GP Samba (SS) e Viheste (AR), o último garanhão recomendado **** pela APSL. Dentre os produtos da Bali estão Navegador Interagro (vendido para os EUA no XVII Leilão de Potros Interagro em 2017) e os garanhões pretos Lavagante Interagro  por Viheste (AR) e Oscar Interagro por Fellini Interagro.

Seu pai é o saudoso Faraó (JHC), um dos mais importantes garanhões da raça, pai de, entre outros, Luar (SS) garanhão que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos.
Faraó era filho do Dragão (SA) e da notável égua Vistosa (JHC) que além dele, produziu também o Gatão (JHC) e o Invulgar (JHC), todos campeões, medalhas de ouro em Portugal e já falecidos. Faraó foi o Grande Campeão da Feira da Golegã aos 3 anos de idade e foi em várias exposições de Lisboa o garanhão com maior número de filhos premiados. Seus filhos têm, além da beleza morfológica, excepcionais aptidões funcionais, fazendo com que se destaquem em todas as modalidades, como, por exemplo, nas touradas, atividade em que seus filhos Marfim (SS) vendido aos Domecqs de Sevilha, Ímpar (SS) com o toureiro Antonio Ribeiro Telles e Napoleão (SS) na Espanha com o toureiro Leonardo Hernandez, obtiveram grande sucesso; no Brasil seu filho Luar (SS) destacou-se no adestramento clássico, modalidade na qual montado por Leandro Silva competiu nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, República Dominicana.