Diplomado Interagro estreia no Salto

Em 21/09/2014 o garanhão Diplomado Interagro participou de sua primeira prova de salto na Sociedade Hípica de Campinas (SP).

10706333_715753498498786_1378214647_n

Em treinamento com Francisco José Mesquita Musa no Haras Bawani em Itatiba desde 17/08/14, Diplomado fez sua primeira prova na série 1 metro após apenas 32 dias de treinamento classificando-se em 4o. lugar.

Filho do garanhão Coimbra Perdigueiro (MAC) com filhos premiados na Morfologia, no Adestramento Clássico, na Equitação de Trabalho e agora no Salto. Sua mãe – Vilna Interagro – é uma filha do Quínio Interagro em Mucuna Interagro, esta irmã do Nirvana Interagro é mãe de Zamorim Interagro, cavalo que se destacou no Adestramento Clássico e hoje é atrelado no Uruguai preparando-se para competições internacionais. Do saudoso Sargon Interagro que destacou-se no Adestramento nos EUA. Além de Cezanne Interagro que compete no Adestramento com Pia Aragão.

abre_salto

Xuvisco Interagro

No Brasil. . .

Mariana Falcão Arantes possui uma longa lista de vitórias em campeonatos e provas de salto no Brasil – na verdade longa demais para se detalhar aqui. Seria suficiente mencionar seu sucesso considerável no ano passado com seu cavalo saltador, um Lusitano de nome Monetário Interagro. Juntos, o par foi Vice-Campeão na Classe I da CCSP em março e dali seguiu rumo à vitória dois meses depois ao tornar-se Campeão da Classe I do Derby CCSP.

“Eu nunca havia experimentado cavalos Lusitanos até 1998, quando comecei a trabalhar com a Interagro. Eu fico muito impressionada com a inteligência e dedicação ao trabalho que eles demonstram.”

“Essas qualidades, somadas à disposição que eles têm para o  trabalho, são responsáveis pelos bons resultados que venho obtendo com eles.”

“O cavalo Lusitano superou todas as minhas expectativas e eu fui mesmo surpreendida pela sua docilidade e pelos excelentes resultados que eu obtive montando cavalos Interagro em 1999, uma vez que essa era uma experiência nova dentro do meio de saltos, que é muito tradicional.”