Ubu Interagro & Urtigao Interagro/Ney Messi

3a. etapa da Prova de Maneabilidade (Cones) do Ranking de Atrelagem CBH 2012

Ubu Interagro & Urtigao Interagro/Ney Messi

Foto: Ney Messi
Cavalos: Ubu Interagro & Urtigão Interagro
Propriedade da Coudelaria Rocas do Vouga
Resultados Oficiais ABRAT (Maratona) 
Resultados Oficias ABRAT (Maneabilidade)

COPA FAZENDA SÃO SILVANO DE ATRELAGEM 
3a. ETAPA DE MANEABILIDADE E 2a. MINI-MARATONA, VÁLIDAS PARA O RANKING CBH.

Data: 28 de Julho de 2012 | Local: Fazenda São Silvano (mapa) – Morungaba – SP 
Provas de atrelagem abertas a todas as raças de cavalos, poneis, cavalos de tiro pesado, e para participantes de todas as idades.

A Maratona por ser uma prova nova, realizou-se nesta segunda etapa como uma Mini-Maratona, mais simples, com distâncias menores e menos obstáculos do que o do regulamento Geral FEI.
O percurso total teve aproximadamente 4 km em meio a piquetes, pastos e árvores em pisos irregulares de grama e terra com subidas e descidas. Com 4 obstáculos na Seção E. Veículos tipo Marathon e o condutor e o cavalo habituados a andar em terrenos irregulares e em meio a natureza, ou ainda o condutor tenha participado de uma prova ou um curso de derby/maratona, como também o Groom tenha visto ou participado de alguma prova ou curso de derby e treinado para exercer a função de apoio ao veículo nas curvas e desvio de obstáculos. O groom tem que decorar bem o percurso e acompanhar a planilha para orientar o condutor, portanto o groom é importantíssimo nesta prova, diferente das provas de Maneabilidade e Adestramento que têm que ficar imóveis e não podem ajudar o condutor.
Na maratona o capacete de hipismo rural/cross é obrigatório no condutor e groom, assim como o colete de proteção. 
Para os participantes da Maratona os condutores e animais têm que estar na Fazenda pelo menos um dia antes para poderem reconhecer o percurso e tirarem suas dúvidas, receberem as planilhas, e orientações. 

Para a Maneabilidade as exceções foram como nas etapas anteriores, serão aceitos todos tipos de carros, charretes e troles. A pista é de areia, de 67 x 45 m. 


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ATRELAGEM – ABRAT
 Conheça a Atrelagem em www.atrelagem.com.br

Posts relacionados sobre ATRELAGEM neste blog


 

Receba as novidades da Interagro em primeira mão e tenha acesso a descontos exclusivos tornando-se Membro VIP

 

SHARE THIS