Robin Hood Interagro, potro Puro Sangue Lusitano castanho à venda na Coleção Interagro de Potros 2021/Foto: TUPA

Adestramento Brasil: Cinco animais ainda estão à venda na Coleção de Potros Interagro

Robin Hood Interagro, potro Puro Sangue Lusitano castanho à venda na Coleção Interagro de Potros 2021/Foto: TUPA

27/09/2021 – Adestramento Brasil: Cinco animais ainda estão à venda na Coleção de Potros Interagro

A Coleção de Potros Interagro 2021, venda especial em substituição ao tradicional leilão bienal de Potros Interagro, segue até a próxima quarta-feira (29/09) e restam apenas cinco animais. Com a impossibilidade de realizar leilão presencial, em virtude da pandemia da Covid-19, a Interagro fez uma ação de comercializar os potros em formato de venda direta, sem comissões e sem intermediários. No total, foram colocados à venda 20 potros de diversas pelagens, tais como alazã, baia, castanha, preta e tordilha.

Faltando poucos dias para o encerramento da venda, estão ainda disponíveis nas condições especiais Remus Interagro, Rimbaud Interagro, Robin Hood Interagro, Rompante Interagro e Rústico Interagro. Os potros Interagro são oferecidos apenas a cada dois anos no tradicional Leilão de Potros Interagro.

Por se tratar de venda especial (em substituição ao leilão), os animais só ficam à venda apenas até a data limite. A previsão de nova oferta de potros é agosto de 2023, quando o haras espera poder voltar a realizar o leilão em forma presencial. Trata-se também da única oportunidade de adquirir fêmeas, já que a Interagro não comercializa éguas adultas. As fêmeas da Coleção 2021 foram todas vendidas.

Como em todos os Leilões Interagro, uma instituição é escolhida para receber doações tanto da Interagro quanto de quem queira contribuir. Em 2021, a escolhida foi o GBVI – Grupo de Bombeiros Voluntários de Itapira, instituição sem fins lucrativos fundada em 2018.

Dados bancários para doações:
Associação 1° Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira
CNPJ: 30.840.536/0001-86
Banco do Brasil
AG: 171-6 C/C: 46.515-1

Coleção de Potros Interagro 2021
Foram selecionados seis fêmeas e 14 machos da geração R, nascidos em 2020 com exceção da oferta especial e única da Quilha Interagro, potra tordilha de 2 anos filha do Nordeste (SS), recentemente falecido e que não deixou sêmen congelado. Há pouco, em Portugal, foi comercializada uma filha dele aos 18 anos.

De acordo com o haras, a medida foi a alternativa encontrada diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, impedindo a realização eventos presenciais para centenas de convidados e das dificuldades de telecomunicações presentes em zona rural, impossibilitando a realização de um remate online, por exemplo, mostrando os potros ao vivo.

O novo formato de venda direta também privilegia o membro VIP, pessoas cadastradas no site e que recebem a newsletter. Lançado em dezembro do ano passado, os membros VIP têm descontos exclusivos e acesso prioritário aos animais colocados à venda. A geração P, por exemplo, foi oferecida em primeira mão a eles e só depois ofertada no site.

Para a Coleção de Potros Interagro 2021, os membros VIP tiveram acesso prioritário aos animais até o dia 28/08, data emblemática na história Interagro, já que os leilões são, há anos, realizados no último sábado de agosto, reunindo, em média, 300 pessoas.

A venda tem duração de 30 dias, sendo lançada oficialmente dia 28/08 e indo até 29/09. De acordo com o haras, a grande vantagem para os clientes é a variedade de formas de pagamento com descontos substanciais, além de valores mais acessíveis por não haver comissão ou taxas como num leilão, já que se trata de venda direta e sem intermediários. Leia matéria completa aqui.

SHARE THIS