30/08/2021 – Adestramento Brasil: Interagro coloca à venda 20 potros da geração R
Neste ano, a tradicional venda de potros Interagro será diferente. Batizada de Coleção de Potros Interagro 2021, a comercialização será feita em formato de venda direta, sem comissões e sem intermediários. Estão à venda 20 potros de diversas pelagens, tais como alazã, baia, castanha, preta e tordilha.
Foram selecionados seis fêmeas e 14 machos da geração R, nascidos em 2020 com exceção da oferta especial e única da Quilha Interagro, potra tordilha de 2 anos filha do Nordeste (SS), recentemente falecido e que não deixou sêmen congelado. Há pouco, em Portugal, foi comercializada uma filha dele aos 18 anos.
De acordo com o haras, a medida foi a alternativa encontrada diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, impedindo a realização eventos presenciais para centenas de convidados e das dificuldades de telecomunicações presentes em zona rural, impossibilitando a realização de um remate online, por exemplo, mostrando os potros ao vivo.
O novo formato de venda direta também privilegia o membro VIP, pessoas cadastradas no site e que recebem a newsletter. Lançado em dezembro do ano passado, os membros VIP têm descontos exclusivos e acesso prioritário aos animais colocados à venda. A geração P, por exemplo, foi oferecida em primeira mão a eles e só depois ofertada no site.
Para a Coleção de Potros Interagro 2021, os membros VIP tiveram acesso prioritário aos animais até o dia 28/08, data emblemática na história Interagro, já que os leilões são, há anos, realizados no último sábado de agosto, reunindo, em média, 300 pessoas.
A venda tem duração de 30 dias, sendo lançada oficialmente dia 28/08 e indo até 29/09. De acordo com o haras, a grande vantagem para os clientes é a variedade de formas de pagamento com descontos substanciais, além de valores mais acessíveis por não haver comissão ou taxas como num leilão, já que se trata de venda direta e sem intermediários.
Destaques
Estão à venda filhas de garanhões consagrados como o Perdigueiro (MAC) — Rabbiata Interagro — e do Nordeste (SS) — a Quilha —, além dos primeiros filhos dos irmãos paternos Luca Interagro e Lavagante Interagro. Ambos garanhões são filhos do Viheste (AR). Há também um potro alazão (Requinte Interagro), um preto (Retriever, que é o único filho do Fellini) e um baio, o Redimido II.
Compõem ainda o catálogo Ronda, Rimbaud e Revista, descendentes do Hanibal Interagro, definido pela Interagro como sendo “garanhão de extrema beleza e elegância, que reúne em seu pedigree as linhas antigas do Apolo do Mirante/Broquel (CN), com pitadas de Andrade e linha Veiga”.
De acordo com o haras, alguns animais acabam impressionando mais por serem seis meses mais velhos que os outros. Reverendo por Gladiador Interagro e Rústico por Lavagante são, segundo a Interagro, animais de uma mecânica muito interessante. O primeiro, diz o haras, tem uma classe danada e um passo incrível para a idade, que o pai transmite muito. Já o segundo é ”super uphill com uma garupa poderosa e incrivelmente parecido com o pai nesta idade”.
Mais informações pelo site: https://interagro.com.br/potros2021
CURIOSIDADES:
Pelagens na coleção de potros interagro 2021:
Alazã – 1
Baia – 1
Castanhas – 6
Preta – 1
Tordilhas – 11
Garanhões com filhos na Coleção de Potros Interagro 2021:
Luca Interagro – 7
Lavagante Interagro – 4
Hanibal Interagro – 3
Empreiteiro Interagro – 2
Fellini Interagro – 1
Gladiador Interagro – 1
Perdigueiro (MAC) – 1
Nordeste (SS) – 1
Imagens cedidas pela Interagro
Siga-nos nas redes sociais: Instagram | Facebook | Pinterest | Youtube | Twitter | Ello | Tumblr