/ by /   / 0 comments

A história do cavalo lusitano, no Brasil e no mundo, é presente para comprador do Leilão Coleção Interagro



Intitulada “O Cavalo Lusitano – Linhagens Básicas, volumes I e II” e escrita pelo empresário e historiador Paulo Gavião Gonzaga, a primeira versão da obra foi editada para celebrar o nascimento do 500º potro Interagro. A edição atual, revisada e ainda mais completa, comemora dois feitos: o surgimento do haras maior criador da raça lusitana no mundo e a proximidade do cavalo de número 2000 com a grife Interagro
Você sabe o nome do seu tataravô, de onde ele veio e o que fez na vida? Essa difícil questão familiar não tira o sono dos cavalos lusitanos. Por exemplo, em matéria de árvore genealógica, de quem descende o craque Nicola (MAC), de renomada produção no haras Interagro? Até a décima ascendência é suficiente? Bem, “O Cavalo Lusitano – Linhagens Básicas, volumes I e II” vai mais longe e traz muito mais do que esse tipo de informação.
O livro faz uma retrospectiva até o cavalo ibérico, as linhagens formadoras do puro sangue lusitano até os modernos formadores dos plantéis atuais. De quebra, mostra criadores importantes para o PSL, como a Coudelaria Nacional, os Andrade e Veiga e, porque não, a contribuição Interagro para a formação e o desenvolvimento do rebanho nacional.
“Trata-se de uma obra que, como a primeira edição, é dedicada à legião de clientes, admiradores e amigos, sem os quais esses resultados jamais teriam sido atingidos”, diz Cecília Gonzaga, gerente do Haras Interagro.

SHARE THIS